Exportações da região crescem 6,8% - Jacarei

Exportações da região crescem 6,8%

As exportações da regional de Jacareí (que abrange os municípios de Santa Branca e Igaratá) registraram US$ 265,5 milhões no período, um aumento de 6,8% na comparação interanual. Já as importações somaram US$ 221,1 milhões, o que significa uma queda de 6,5% frente ao mesmo período do ano passado. Os principais produtos exportados foram pastas de madeira (58,2%) aeronaves e aparelhos espaciais (8,3%) e papel cartão (7,7%). Por outro lado, as importações da regional se concentraram em produtos químicos orgânicos (15,4%), produtos químicos inorgânicos (11,2%) e plásticos e suas obras (9%).

 

Principais mercados

No período analisado, os principais destinos das exportações de Jacareí foram: Países Baixos (Holanda) (18,6%), China (17,1%) e Argentina (13%). Por sua vez, as compras tiveram como principais origens: Estados Unidos (20,5%), Alemanha (16,1%) e China (12,2%).

 

Painel Defesa Comercial

Diante do aumento das exportações e pensando na oferta de produtos e serviços que facilitem a tomada de decisão por parte das empresas que desejam exportar, a Diretoria Regional do CIESP em Jacareí promoverá no dia 21 de junho, quarta-feira, às 09h00, uma apresentação exclusivamente online do Painel Defesa Comercial.

O painel é uma ferramenta digital inédita para monitorar dados, analisar tendências, avaliar estrategicamente seus respectivos impactos sobre as importações e exportações, entre outras funcionalidades.

Para participar, o interessado deve enviar uma mensagem para o WhatsApp 12 99646-9133. A apresentação é aberta, ou seja, profissionais de empresas não associadas também podem se inscrever.