CIESP Jacareí conclui o planejamento para 2024 - Jacarei

CIESP Jacareí conclui o planejamento para 2024

Reunião de alinhamento ocorreu na manhã da última terça-feira, 27, reunindo parte dos coordenadores (as) de Grupos de Trabalho.

 

Na manhã de terça-feira, 27, a Diretoria Regional do CIESP em Jacareí reuniu parte dos coordenadores (as) de Grupos de Trabalho para concluir a elaboração do Calendário Unificado de Atividades.

Em breve divulgaremos o cronograma consolidado com os próximos eventos e ações a serem promovidos pelo CIESP Jacareí.

Algumas novidades definidas:

Atendimento semanal do GTComex – Grupo de Trabalho de Comércio Exterior.

Toda terça-feira, das 08h30 às 12h00, o coordenador do grupo atenderá as empresas associadas para esclarecimento de dúvidas e auxílio no âmbito da importação e exportação.

O GTComex é coordenado pelo Virgílio Barbosa.

Retomada do GTRH – Grupo de Trabalho de Recursos Humanos

Em março o GTRH – Grupo de Trabalho de Recursos Humanos disponibilizará uma pesquisa que será encaminhada, por e-mail e via WhatsApp, exclusivamente às empresas associadas. O objetivo é colher informações para entender quais são as principais demandas e dúvidas.

O grupo é coordenado pela Odila Mercadante Isoldi e Sheila Lopes.

Diretoria e coordenadores dos Grupos de Trabalho do CIESP Jacareí

Em 2024 teremos mais três grupos temáticos:

GTFT – Grupo de Trabalho Fiscal e Tributário: visa discutir temas e promover ações no âmbito da legislação fiscal e tributária, auxiliando as empresas no entendimento de questões técnicas e cotidianas.

O Grupo é coordenado pelo Luiz Cláudio da Costa.

GTI – Grupo de Trabalho Institucional: reúne as grandes indústrias dos três municípios que compõe a nossa área geográfica de atuação: Jacareí, Santa Branca e Igaratá. Em breve, as empresas serão comunicadas sobre a data da primeira reunião.

O Grupo Institucional está sob a coordenação do Ricardo de Souza Esper.

O GTSI – Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e Inovação: tem como objetivo identificar desafios e oportunidades de cooperação e potenciais saltos de eficiência na agenda ESG da indústria, de modo a propor ações que impulsionem a agenda do setor. O grupo realizará estudos, eventos e debates que tenham por objetivo promover a inovação e a sustentabilidade com foco no ESG.

O GTSI é coordenado pelo Rodrigo Casagrande.

Proposta do GTPME – Grupo das Pequenas e Médias Empresas

O GTPME promoverá ao longo deste ano algumas Manhãs de Negócios e Happy Hour & Negócios. O objetivo de ambas as ações é oferecer aos participantes a oportunidade de fazerem novos negócios, conhecerem parceiros e ampliarem o network. As datas ainda serão definidas e divulgadas oportunamente.

Coordenam o grupo: Dra. Glória Chaves, Dr. Marcelo de Oliveira e Dr. João Pasqualin.

 

Willian Martins, CIESP Jacareí.