Suspensão de pagamentos - medida emergencial - Diadema

Suspensão de pagamentos – medida emergencial

BNDES Renegociação Emergencial, BNDES Crédito Pequenas Empresas e BNDES FINAME Materiais Industrializados

Prezad@ Empresári@,

Para ajudar as empresas brasileiras a superarem a crise, o BNDES está oferecendo a solução Renegociação Emergencial e a ampliação do BNDES Crédito Pequenas Empresas. Além disso, o novo FINAME Materiais industrializados financia insumos para a sua produção, incluindo mais de 2.500 itens.

Todas essas soluções são produtos indiretos, ou seja, estão disponíveis nos bancos credenciados, repassadores do BNDES.

Mais informações poderão ser encontradas nos links dos respectivos produtos:

Renegociação Emergencial:

A linha Renegociação Emergencial permite a suspensão das prestações com vencimento entre abril de 2020 (inclusive) e setembro de 2020 (inclusive). Nesse período de seis meses poderão ser renegociadas as prestações (principal e/ou juros), incluindo, quando for o caso, parcelas de juros durante o período de carência. Essa linha se aplica inclusive às prestações do Cartão BNDES.

A adesão à linha não é automática. Para solicitá-la entre em contato com a agente financeiro (banco) onde a operação foi contratada.

Acesse:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/suspensao-de-pagamentos/suspensao-de-pagamentos-medida-emergencial/

BNDES Crédito Pequenas Empresas

Caso a sua empresa necessite de recursos para atender as necessidades do dia a dia, a nossa recomendação é o BNDES Crédito Pequenas Empresas. Essa linha financia toda a necessidade de investimento da sua empresa, respeitado o seu limite máximo, e os financiamentos são contratados por meio de agentes financeiros repassadores de recursos do BNDES. O prazo para pagamento é de até cinco anos, incluindo carência de até 24 meses.

O Crédito Pequenas Empresas foi ampliado e passa a atender empresas com faturamento de até R$ 300 milhões por ano, com possibilidade de financiamento de até R$ 70 milhões a cada 12 meses. Importante: essa extensão do porte de empresa e do valor financiado se aplica às operações protocoladas até setembro/2020.

As empresas interessadas podem ir direto aos agentes financeiros ou acessar o Canal MPME do BNDES, que permite encaminhar pedidos de financiamento a um ou mais bancos repassadores, indicados conforme perfil e necessidades informadas pelo cliente.

Acesse o BNDES Crédito Pequenas Empresas em https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-credito-pequenas-empresas
BNDES FINAME Materiais Industrializados

Caso a empresa necessite adquirir insumos para sua produção, renovar seu estoque ou fazer alguma ampliação, nossa recomendação é o FINAME Materiais Industrializados. Essa linha oferece um limite de crédito por 2 anos e é possível obter reembolso dos materiais adquiridos nos últimos 6 meses antes da assinatura do contrato.

A nova linha BNDES FINAME Materiais Industrializados financia uma enorme gama de materiais industrializados, de forma ágil e com menos burocracia, sem necessidade de credenciamento:

=> Aproximadamente 2.500 itens industrializados podem ser financiados;

=>Limite de crédito com liberdade para utilizar ou não os recursos por até 2 anos, com prazo de pagamento até 84 meses, definido junto ao agente financeiro;

=> Permite reembolso das notas fiscais emitidas até seis meses antes da contratação do financiamento;
=> Agilidade na aquisição do financiamento e flexibilidade no uso dos recursos, uma vez que podem ser feitas aquisições de diversos fornecedores, sem necessidade de credenciamento no CFI (padrão FINAME);
=> Menos burocracia na aquisição e acompanhamento do contrato – apenas apresentação da Nota Fiscal do produto adquirido.
BNDES FINAME Materiais Industrializados:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/finame-materiais-industrializados

 

Anexamos uma apresentação com mais detalhes sobre o BNDES FINAME Materiais Industrializados, além da listagem dos NCM apoiáveis e o link para a página do BNDES FINAME Materiais Industrializados.

 

Todos os três são produtos indiretos, ou seja, estão disponíveis nos bancos credenciados, repassadores do BNDES.