Prefeito de Cubatão participa de reunião no CIESP e recebe pauta prioritária para desenvolvimento e competitividade do Polo - Cubatão

Prefeito de Cubatão participa de reunião no CIESP e recebe pauta prioritária para desenvolvimento e competitividade do Polo

Diálogo, aproximação e trabalho conjunto em prol do desenvolvimento de Cubatão e da  melhoria da competitividade das indústrias. Assim pode ser resumido o compromisso firmado pelo prefeito cubatense, César Nascimento, e os representantes das empresas do Polo Industrial da cidade, que participaram de reunião do Conselho Diretor do CIESP Cubatão nesta quarta-feira (19). O chefe do Executivo municipal esteve pela

primeira vez no encontro, ouviu as prioridades e principais necessidades das companhias presentes na cidade e compartilhou o que a Administração trata como prioridade.

Américo Ferreira, diretor-Titular do CIESP Cubatão, enfatizou a importância da reunião, que contou com os principais Executivos do Polo e o impacto das discussões para o futuro. “Foi uma oportunidade de reforçar temas que são essenciais para que as empresas, como o apoio do Município, consigam  ser cada vez mais competitivas. Isso é vital para nós, pensando no futuro da cidade e do Polo”, pontua. “Essa é uma reunião de alto nível e agradeço a oportunidade de estar aqui para ouvir as empresas e compartilhar nossos projetos. Queremos crescer com respeito à comunidade onde estamos presentes e ao meio ambiente, como fizemos. Estimular e aprimorar a formação de mão de obra por meio de entidades como o SENAI, Instituto Federal e Universidades. Somos exemplos mundiais em recuperação ambiental, tudo isso, graças a um trabalho conjunto, Poder Público, Iniciativa Privada e Sociedade Civil e devemos nos balizar nisso, sempre. A mudança da matriz energética é outra pauta relevante, bem como o acesso ao Gás Natural de forma mais competitiva. Esses projetos só terão perenidade se contarmos com o apoio do Governo Municipal na interlocução com a União e o Estado, visando o apoio necessário para nos desenvolvermos”, continua Américo.

Integração

César Nascimento recebeu os temas propostos e destacou que esses projetos serão fundamentais para a cidade. Entre os pontos abordados, o prefeito sublinhou dois pilares centrais de sua gestão: segurança pública e educação, consolidando a implantação das unidades em tempo integral na Rede. Ele pediu o apoio das empresas para que esses projetos possam ser efetivamente implementados, reconhecendo que a colaboração do setor privado será essencial para o sucesso dessas iniciativas. “Quero reforçar que estou à disposição do CIESP e das Indústrias para mantermos um bom diálogo e a aproximação constante, com um objetivo único: o bem de Cubatão e dos cubatenses. Um Polo forte fará uma cidade ainda mais forte e próspera. E é neste sentido que trabalharemos”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo também falou sobre a importância do sistema de monitoramento de segurança da cidade, que está localizado no prédio da Guarda Civil Municipal. A central funciona 24 horas e conta com um sistema de compartilhamento de imagens com a Ecovias, indústrias, Companhia Municipal de Trânsito e câmeras particulares. Ele afirmou que o sistema será ampliado, pois está em processo de licitação a compra de mais 2 mil novas câmeras, uma ação estratégica para aumentar a segurança e a proteção tanto para a população quanto para as indústrias.

Também presente ao encontro, o secretário de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo, Fabrício Lopes, fez uma apresentação destacando a importância do estreitamento contínuo do diálogo entre o CIESP e a administração municipal. Ele ressaltou que a comunicação com a entidade será constante e de fundamental importância para o crescimento do município.