Curso: Técnicas e Boas práticas para liderança de Chão de Fábrica

Curso: Técnicas e Boas práticas para Liderança de Chão de Fábrica

ESPAÇO CIESP CASTELO - Rua Paula Rodrigues, 61 – Jd. Piratininga – Osasco/SP

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OBJETIVOS:

– Capacitar as lideranças de Chão de Fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de referência e formadores de opinião junto às suas equipes;
– Intervir positivamente no clima emocional da equipe e energizar os participantes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
– Pesquisas recentes comprovam que mais 91% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e é a “estratégia comportamental” mais eficaz para melhorar os resultados, reter os talentos nas organizações e aumentar o ÍNDICE DE FELICIDADE NAS EMPRESAS.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– A Missão, o Novo Perfil e as Responsabilidades dos Líderes Eficazes;
– Os Desafios do Líder de Chão de Fábrica Pós-Pandemia;
– Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores;
– A Real Importância dos Clientes Internos e Externos;
– É Preciso Investir nas Power Skills (Habilidades Poderosas);
– Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills);
– Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas;
– O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica: Atitudes que geram resultados;
– Assédio Moral x Alfabetização Emocional;
– A Importância da Inteligência Emocional no Dia-a-Dia das Empresas;
– Os 3 Canais de Comunicação;
– É Preciso Entender a Linguagem do Corpo;
– A Diferença entre Ouvir e Escutar;
– O Poder do Feedback na Atuação do Líder Moderno;
– Assertividade e Disciplina: É Preciso Aprender a Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites;
– Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos;
– Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo;
– Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo;
– Salário Emocional: O Reconhecimento que Retém os Talentos nas Empresas;
– A Importância da Empatia, da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe;
– Kaizen e Melhoria Contínua;
– É Preciso Melhorar o Índice de Felicidade nas Empresas.

PÚBLICO-ALVO:

Todos os líderes formais e informais de Chão de Fábrica e que lidem direta ou indiretamente com equipes: Gestores, Supervisores, Coordenadores, Chefes de Produção, Técnicos de Segurança do Trabalho, Multiplicadores, “Cipeiros”, etc.

METODOLOGIA:

O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de:
Apostila PWT e WORD, sugestão de bibliografia, debates, exercícios para a fixação dos temas, vídeos, dinâmicas de grupo e vivências de integração e sensibilização.

DIFERENCIAL:

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

INVESTIMENTO:

Para associado ao Ciesp: R$ 780,00
Para não associado ao Ciesp: R$ 880,00
Incluso: alimentação, material didático, certificado de participação e estacionamento.

INSTRUTORA: Fátima Moreira Rizzo

– Psicóloga Clínica;
– Terapeuta de Empresas;
– Facilitadora de Cursos e Treinamentos;
– Palestrante Motivacional;
PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL;
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E CLÍNICA CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – SÃO PAULO;
Cursou um ano do MBA EM GESTÃO DE PESSOAS FGV – FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – ALPHAVILLE – SP
GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA – Conclusão em 1.987 – UNIVERSIDADE SÃO MARCOS – SÃO PAULO;
Há muitos anos exerce a função de Psicoterapêuta em Clínica Psicológica;
É Sócia-Diretora da F M RIZZO e atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes etc.

Já capacitou cerca de 25.000 profissionais e há mais de 23 anos atua como docente em entidades como:

FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Já foi instrutora do SEBRAE-SP, ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS, SIAMFESP, SINDRATAR etc.

É Terapeuta Corporativa e Facilitadora de Cursos e Treinamentos em diversas empresas.

Dias 03 e 10 de agosto de 2024 – aos Sábados
Das 8h às 17h –  Carga horária: 16 horas

ESPAÇO CIESP CASTELO
Rua Paula Rodrigues, 61 – Jd. Piratininga – Osasco/SP
Estacionamento gratuito no local

Mais informações no e-mail eventos.castelo@ciesp.com.br ou pelo número (11) 99742-0775 (WhatsApp).