Curso: Técnicas e Boas Práticas para Lideranças de Chão de Fábrica – 16 e 23/03/24
ESPAÇO CIESP CASTELO - Rua Paula Rodrigues, 61 – Jd. Piratininga – Osasco/SPOBJETIVOS:
– Capacitar as lideranças de Chão de Fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de referência e formadores de opinião junto às suas equipes;
– Intervir positivamente no clima emocional da equipe e energizar os participantes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
– Pesquisas recentes comprovam que mais 91% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e é a “estratégia comportamental” mais eficaz para melhorar os resultados, reter os talentos nas organizações e aumentar o ÍNDICE DE FELICIDADE NAS EMPRESAS.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
– A Missão, o Novo Perfil e as Responsabilidades dos Líderes Eficazes;
– Os Desafios do Líder de Chão de Fábrica Pós-Pandemia;
– Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores;
– A Real Importância dos Clientes Internos e Externos;
– É Preciso Investir nas Power Skills (Habilidades Poderosas);
– Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills);
– Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas;
– O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica: Atitudes que geram resultados;
– Assédio Moral x Alfabetização Emocional;
– A Importância da Inteligência Emocional no Dia-a-Dia das Empresas;
– Os 3 Canais de Comunicação;
– É Preciso Entender a Linguagem do Corpo;
– A Diferença entre Ouvir e Escutar;
– O Poder do Feedback na Atuação do Líder Moderno;
– Assertividade e Disciplina: É Preciso Aprender a Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites;
– Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos;
– Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo;
– Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo;
– Salário Emocional: O Reconhecimento que Retém os Talentos nas Empresas;
– A Importância da Empatia, da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe;
– Kaizen e Melhoria Contínua;
– É Preciso Melhorar o Índice de Felicidade nas Empresas.
PÚBLICO ALVO:
Todos os líderes formais e informais de Chão de Fábrica e que lidem direta ou indiretamente com equipes: Gestores, Supervisores, Coordenadores, Chefes de Produção, Técnicos de Segurança do Trabalho, Multiplicadores, “Cipeiros”, etc.
METODOLOGIA:
O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de:
Apostila PWT e WORD, sugestão de bibliografia, debates, exercícios para a fixação dos temas, vídeos, dinâmicas de grupo e vivências de integração e sensibilização.
DIFERENCIAL:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
INVESTIMENTO:
Para associado ao Ciesp: R$ 680,00
Para não associado ao Ciesp: R$ 780,00
Incluso: alimentação, material didático, certificado de participação e estacionamento.
INSTRUTORA: Fátima Moreira Rizzo
– Psicóloga Clínica;
– Terapeuta de Empresas;
– Facilitadora de Cursos e Treinamentos;
– Palestrante Motivacional;
PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL;
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E CLÍNICA CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – SÃO PAULO;
Cursou um ano do MBA EM GESTÃO DE PESSOAS FGV – FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – ALPHAVILLE – SP
GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA – Conclusão em 1.987 – UNIVERSIDADE SÃO MARCOS – SÃO PAULO;
Há muitos anos exerce a função de Psicoterapêuta em Clínica Psicológica;
É Sócia-Diretora da F M RIZZO e atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes etc.
Já capacitou cerca de 25.000 profissionais e há mais de 23 anos atua como docente em entidades como:
FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Já foi instrutora do SEBRAE-SP, ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS, SIAMFESP, SINDRATAR etc.
É Terapeuta Corporativa e Facilitadora de Cursos e Treinamentos, atuando em empresas como:
GRUPO DEDINI AGRO, ELGIN, HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO LUIZ, YASKAWA, AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL, SECO TOOLS, MIRANDOURO JÓIAS, FRESENIUS KABI, SEGPLAST, KUKY ALIMENTOS, SUPERMERCADO TAUSTE, INSS, MÁQUINAS AGRÍCOLAS JACTO, ESPLANADA MÓVEIS, PORTARE, CM COMANDOS, VALÉRIA VIDROS, SWEDA, LAVIVE ENXOVAIS, KUKA, GRUPO HP VIGILÂNCIA, STETSOM, REFRIGERANTES POTY, SELPA LOG, DANA, GOLIN METALÚRGICA, PROFILI, NOVA PÁGINA GRÁFICA E EDITORA, FRIOZEM, AISIN DO BRASIL, PETROWAX, PETROM – PETROQUÍMICA MOGI DAS CRUZES, GRÁFICA ARIZONA, ULIANA IND. METALÚRGICA, 7OCEANS GROUP/ LIAU HOTELS, SOLARIS DO BRASIL, RINNAI DO BRASIL, KIMBERLY-CLARK, REICHHOLD DO BRASIL, TINTAS CORAL/ AKSO NOBEL, BOLLHOFF, CONTROLLER, WURT, WOODTEC, JEDAL, SASAZAKI, SUPERMERCADOS VERAN, FICOSA DO BRASIL, MULTIVERDE PAPÉIS ESPECIAIS, AÇO SALGUEIRO, BIG DUTCHMAN, CABOVEL, ORIENTE CONSTRUÇÃO CIVIL – RJ, GRUPO MAURANO, NIVETEC, GRUPO NEWLINE, ARGAMONT/ STO BRASIL, GERDAU, AFAM/ FARMAFAM, PROTECTA, KARINA PLÁSTICOS, SANTA ROSA METAIS, LICEU DE ARTES E OFÍCIOS DE SÃO PAULO, NCH BRASIL, GRUPO REISAM, MITUTOYO, RUD CORRENTES, MASA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, FLEX AERO, LABORATÓRIO SANITAS, HEALTH TECH LABORATÓRIO, NEON COMERCIAL, IMERYS DO BRASIL, TTSR – TOYOTA TSUCHO GROUP, NSK, MAXION WHEELS, PNEUS TECHNIC, PLÁSTICOS ALKO, MEBUKI, AUTOMETAL VITAZZA e INDUSCABOS, entre outras.
Dias 16 e 23 de março de 2024 – aos Sábados
Das 8h às 17h – Carga horária: 16 horas
ESPAÇO CIESP CASTELO
Rua Paula Rodrigues, 61 – Jd. Piratininga – Osasco/SP
Estacionamento gratuito no local
Mais informações no e-mail eventos.castelo@ciesp.com.br ou pelo número (11) 99742-0775 (WhatsApp).