Iniciativa do Ciesp auxilia empresas que buscam se adequar ao Programa de Logística Reversa exigido pela Cetesb
- Atualizado emQuem não cumprir as normas em vigor pode sofrer sanções; sistema visa garantir o descarte correto de produtos pós-consumo
Dia 31 de março termina o prazo para a entrega do Relatório Anual de Resultados de Logística Reversa para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Após a data, as companhias que não cumpriram as normas em vigor podem sofrer sanções como multas e até mesmo a suspensão de suas atividades.
Para evitar que isso ocorra, a regional do Ciesp em Araraquara oferece aos seus associados um Programa de Logística Reversa próprio que auxilia nas regulamentações obrigatórias da Cetesb, garantindo a compensação das embalagens pós-consumo por meio dos certificados de crédito de reciclagem. O prazo é até amanhã, 22 de março.
Em parceria com o Instituto Rever, entidade gestora para a logística reversa das embalagens em geral sem fins lucrativos e com Termo de Compromisso para a Logística Reversa (TCLR) assinado junto à Cetesb e Secretaria de Meio Ambiente, o Ciesp promove também orientações e fornece informações relacionadas aos processos de adequações sem custos adicionais aos associados.
“As empresas que ainda não se adequaram às novas regras da Logística Reversa precisam se mobilizar com urgência, já que o prazo está próximo do fim e a fiscalização da Cetesb deve se intensificar posteriormente. Procure a regional do Ciesp o quanto antes e faça as regulamentações necessárias”, explica Jorge Rocco, Gerente de Meio Ambiente do Ciesp.
Serviço:
Ciesp – Regional Araraquara
Endereço: Rua Napoleão Selmi Dei, 803 – Vila Harmonia – Araraquara- S.P
Contato: (16) 3322-1339
Março|2024