História
Ciesp Alta Noroeste — Uma história de pioneiros!
O Ciesp da Alta Noroeste instalou a sua bandeira na região em 1967. Nestes mais de 40 anos, a indústria deiversificou-se. O slogan “terra do boi gordo” já não se aplica à região. A história desta Regional pode ser contada em alguns marcos cronológicos. Confira:
1967 – Resolução do Ciesp cria a Delegacia Regional do Ciesp em Araçatuba. A unidade será comandada pelos empresários Augusto Massaya Katsuda, delegado, e Fernando Sérgio Ferraz, vice-delegado.
1970-1974 – Tem início a gestão de Ivo Biagi, cuja chapa tem Eraldo Dias de Castro como vice-delegado. Reeleitos, conduzem o Ciesp até 1974, quando assume José Reinaldo Juliano.
1977-1983 – José Wagner Trivellato é o novo delegado do Ciesp em Araçatuba, tendo Eraldo Dias como vice, na primeira gestão, e Moacyr Gratão, na segunda.
1983-1986 – Este triênio foi comandado pelo empresário Mário Ferreira Batista, que assume a Diretoria Regional do Ciesp, agora sob esta denominação, e com dois diretores adjuntos: Laércio Rosário Passos e Frederico Vargas.
1986-1992 – Paulo Sérgio Biagi assume a Diretoria em dois mandatos consecutivos, tendo como adjuntos Frederico Vargas e Genilson Senche (primeira gestão) e William Donizete de Paula e Frederico Vargas (segunda gestão).
1992-2001 – William Donizete de Paula assume o cargo de diretor titular do Ciesp em três gestões consecutivas. O bastão será entregue a João Carlos Ferreira, 2º diretor adjunto nos três mandatos.
2001-2007 – O novo triunvirato tem João Carlos Ferreira como diretor titular e os adjuntos William Donizete de Paula e Anísio Luiz Marques. No mandato seguinte, Luiz Antônio dos Santos Pinto assume como 2º diretor adjunto, gestão que marcará os 40 anos do Ciesp.
2007-2011 – Luiz Antonio dos Santos Pinto assume como diretor e os adjuntos Cesar Tonheiro e Samir Nakad.