Gerar oportunidades de negócios com foco na inovação e tecnologia

O CIESP SBC e o escritório regional do SEBRAE no Grande ABC assinaram uma parceria com o propósito de gerar oportunidades de negócios com foco na inovação e tecnologia para as indústrias da região.

O evento, que aconteceu no dia 27 de julho na sede do CIESP SBC,  contou com a apresentação de 5 pitchs de startups que nasceram no Grande ABC e que têm desenvolvido ferramentas das mais diversas para auxiliar no dia a dia das empresas. As startups que realizaram a jornada em 2021 com o SEBRAE e participaram do encontro com o CIESP SBC foram: DINX Automation, HYOü – Human Centered Data, Apponte.me, Hion Soluções e Tecnologia

Um dos objetivos do encontro é difundir o segmento de tecnologia para as indústrias: “A indústria do Grande ABC tem dificuldade em manter relacionamento com startups porque elas estão longe do nosso dia a dia. É preciso aproximar essas empresas inovadoras de entidades como o CIESP SBC, tornar a linguagem mais acessível para que o empresário entenda como as startups podem auxiliar em seus negócios. É uma oportunidade para todos. Vamos tornar esses encontros mais frequentes para que possamos criar um ambiente propício para a inovação e oportunidade de negócios. Quantas soluções as startups da nossa região têm a nos oferecer? ”, explicou Mauro Miaguti, diretor titular do CIESP SBC.

Paulo Cereda, gerente Regional do SEBRAE do Grande ABC, explicou que ao se falar em inovação não significa necessariamente grandes investimentos: “Às vezes a inovação está na mudança de um processo. Costumo dizer que ela pode estar na ´mudança de um vaso do lugar´, por exemplo.”, finalizou.

Fábio Costa, Consultor de Gestão e Gestor do STARTUP SP do SEBRAE na região do ABC DMRR, ressaltou a importância de incentivar as empresas da região a consumirem tecnologia.

No final do encontro Paulo Cereda anunciou um desconto de 20% para as empresas associadas ao CIESP SBC (estendido aos seus colaboradores) no MBA em Gestão de Negócios com Marketing Digital e E-commerce, oferecido pela Faculdade SEBRAE.

Os alunos do MBA terão acesso ao Espaço de Coworking do Novo Sebrae Grande ABC e contarão com mentorias para o projeto final.

O Vice-Diretor do CIESP SBC Eduardo Mazurkyewistz, anunciou a Rodada de Negócios que acontecerá no dia 1 de setembro, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo: “Essa será uma grande oportunidade para movimentar a geração de negócios na nossa região e por isso é importante a participação de todos.”