História

Sede Atual do Ciesp na Avenida Paulista

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), entidade civil sem fins lucrativos, fundado em 1928, reúne empresas industriais e suas controladoras, e associações ligadas ao setor produtivo, bem como empresas que possuem por objeto atividades diretamente relacionadas aos interesses da Indústria.

Atualmente com sua sede na capital, o Ciesp também está presente no interior do Estado de São Paulo, por meio de suas 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais, formando uma sólida estrutura a serviço de mais de 8 mil empresas associadas.


A Diretoria Regional do CIESP Santo André foi criada em 30 de agosto de 1954, na Av. Industrial 169 (atualmente se encontra na Rua Henrique Porchat 76), por um grupo de industriais liderados pelo empresário Antonio Braga.

Desde então, a entidade tem defendido o fortalecimento e interesses da indústria regional, tornando-se uma fonte de representatividade junto aos órgãos públicos e demais entidades, prestação de serviços, estudos, pesquisas e geração de negócios.

Atualmente fazem parte da jurisdição desta Diretoria Regional além de Santo André os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.