Taubaté recebe 8ª edição do Fórum Sesi/Ciesp nesta quinta-feira (29) - CIESP

Taubaté recebe 8ª edição do Fórum Sesi/Ciesp nesta quinta-feira (29)

Com o objetivo de gerar ideias, propostas e soluções que agreguem valor à sustentabilidade dos negócios, acontece nesta quinta-feira (29), no Centro de Atividades do Sesi de Taubaté, a oitava edição do Fórum Sesi/Ciesp de Sustentabilidade.

Na ocasião, serão debatidos temas para a gestão sustentável, como programas de conservação e reúso de recursos hídricos e responsabilidade social empresarial, que contribuíram para o desenvolvimento local.

Vitor Seravalli, diretor de Responsabilidade Social do Ciesp, observa que o nível de conscientização ambiental na região do Vale do Paraíba é um dos maiores que conhece, por isso acredita que o evento seja um dos grandes acontecimentos de Taubaté e cidades vizinhas.

“São lugares que mais demandam a minha presença em palestras e seminários do gênero, por exemplo. E as empresas também têm papel decisivo, pois colaboram com essa conscientização ao adotar uma postura ecologicamente correta e que envolve a população”, afirma Seravalli.

O diretor de Meio Ambiente, Eduardo San Martin, pontua que, além da conscientização, o Fórum vem atingindo seus objetivos ao chamar a atenção de muitas empresas para conservação e reúso da água, que não proporciona apenas ganhos ambientais, como também econômicos. “Ao mostrarmos como essas empresas podem obter esses ganhos, estimulamos outras a entrar no processo. E isso é altamente compensador dentro de nossos objetivos”, avalia.

Apresentação de cases
O evento contará com dois painéis sobre o tema. O primeiro terá mediação de San Martin e debaterá programas de conservação e reúso, como o “Uso sustentável de água na Siderúrgica Gerdau-Pindamonhangaba”, apresentado por Robson Vitor Oliva, chefe de Utilidades e Subestação da companhia; e “Recuperação de Nascente com Plantio de Mata Ciliar”, com Thiago Alcântara, coordenador do Sistema de Gestão Integrada e Amarildo Sampaio, coordenador de Produção, ambos da IFF Essências e Fragrâncias.

No segundo painel, com mediação de Vitor Seravalli, serão mostrados programas de responsabilidade social empresarial que contribuíram para o desenvolvimento de indústrias locais, como os cases “Formare – Uma Escola para a Vida” apresentado por Lílian Cristina Castanho Costa, consultora do Programa de Melhorias da Alstom Brasil Energia e Transporte; e da BASF – Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade, pelo diretor Willi Nass.

Clique aqui para acessar o programa e fazer sua inscrição gratuita.

Serviço:
VIII Fórum Sesi/Ciesp de Sustentabilidade
Data: 29 de julho, das 8h30 às 12h30
Local: Centro de Atividades do SESI “Luiz Dumont Villares” – Salão Multiuso
Av. Voluntário Benedito Sergio, 710, Estiva, Taubaté-SP
Informações: (12) 3632-4822 e (12) 3632-7886.

Celso Lopes, Agência Ciesp de Notícias