Sped fiscal e contábil e NF-e são tema de seminário no Ciesp nesta quinta (27) - CIESP

Sped fiscal e contábil e NF-e são tema de seminário no Ciesp nesta quinta (27)

A Implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) Fiscal e Contábil e também da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) será tema de conferência no Centro e na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp), nesta quinta-feira (27), das 9h às 18h, no Teatro do Sesi.

O seminário vai reunir autoridades da Receita Federal do Brasil, da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo e empresários para debater as principais mudanças que o novo sistema de operacionalização fiscal trarão para as empresas.

O tema é de interesse de pequenas, médias e grandes indústrias por poder significar mais custos para a infraestrutura administrativa e uma nova forma de se relacionar com clientes e fornecedores.

O novo sistema foi inserido como prioridade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal no período de 2007-2010, que prevê o compartilhamento de informações entre a Receita Federal e as secretarias de Fazenda dos Estados e municípios.

TV Interativa
As diretorias regionais, municipais e distritais do Ciesp no interior e na Grande São Paulo vão acompanhar a conferência pela TV Interativa.

Em Campinas, Diadema e São José dos Campos haverá discussões similares as que acontecem na Capital.

Nivaldo Souza, Agência Ciesp de Notícias