Skaf prega realismo e coragem a empresários de Campinas e Região - CIESP

Skaf prega realismo e coragem a empresários de Campinas e Região

Em encontro que reuniu mais de 400 empresários nesta manhã em Campinas, o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, pregou realismo e coragem no enfrentamento da crise econômica. “A necessidade é mãe das invenções”, discursou Skaf, convocando à união de forças o setor produtivo e Prefeituras da Região Metropolitana de Campinas.
 
“Este é o espírito do Mova-se”, falou o presidente, referindo-se ao movimento liderado pelo Ciesp local, Prefeituras, Agemcamp – Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e Sebrae-SP, com a participação de dezenas de entidades e empresas. 
 
Segundo Skaf, embora não se possa prever o final da crise, as empresas podem socorrer-se noutros setores menos atingidos e aguardar dias melhores. “É importante estar preparado para o pós-crise”, destacou o dirigente empresarial.
 
Crédito para Micro e Pequenas 
Aos participantes da Rodada de Negócios que se seguiu aos pronunciamentos, Skaf destacou os recentes decretos anunciados pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (13), na Fiesp, para fomentar o crédito. “São medidas mais do que oportunas, que criam o Fundo de Aval e o Fundo Garantidor do Desenvolvimento da Competitividade. Se o crédito já era difícil em tempos de fartura, nestes últimos meses simplesmente desapareceu”, observou.
 
Novo Telecurso 
Após seu pronunciamento, o presidente da Fiesp reuniu-se com 12 prefeitos da Região, liderados pelo prefeito de Monte Mor, Rodrigo Maia, atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC. Skaf apresentou o Novo Telecurso, projeto de ensino a distância executado pelo Sistema Fiesp e a Fundação Roberto Marinho que já diplomou mais de um milhão de brasileiros.
 
Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias