Skaf e presidente da CUT-SP discutem agenda comum para o país - CIESP

Skaf e presidente da CUT-SP discutem agenda comum para o país

 

 
Em reunião nesta quinta-feira (17), o presidente do Ciesp e da Fiesp, Paulo Skaf, recebeu o presidente da CUT-SP (Central Única dos Trabalhadores), Edílson de Paula Oliveira, e uma delegação de 13 representantes de diversos sindicatos de trabalhadores.
 
Na ocasião, empresários e sindicalistas decidiram criar agenda comum de trabalho para atender interesses nacionais. Para um primeiro momento, as lideranças das entidades decidiram que a pauta integrada irá focar o combate à inflação e aos juros. “O objetivo é ver o que é melhor para o Brasil de uma forma desarmada, harmônica e construtiva. A visita foi muito proveitosa, formamos um grupo de trabalho que começa a agir imediatamente e dentro de uns 15 dias avaliaremos os próximos passos”, afirmou Paulo Skaf.

Para o representante da CUT-SP, o encontro foi produtivo. “Acho que foi um encontro bastante positivo. As questões são comuns, hoje existe uma preocupação tanto da Fiesp quanto da CUT em relação à inflação, taxa de juros. Dessa reunião sai uma boa perspectiva das duas entidades construírem juntas uma agenda propositiva ao país”, disse Oliveira.

Propostas Encaminhadas

A CUT entregou um documento a Skaf, cujo teor traz uma série de propostas em relação a aspectos econômicos e trabalhistas (veja íntegra do relatório).

Preocupação comum levantada durante a reunião, a inflação foi apontada como um tema que ofusca um debate nacional mais amplo e construtivo. “Este é um primeiro passo para discutirmos outros assuntos como a competitividade, a transparência dos impostos”, concluiu Skaf.

Fonte: Agência Indusnet Fiesp
Foto:
Kênia Hernandes

Agência Ciesp de Notícias

17/07/2008