Skaf discute com empresários a crise financeira e os efeitos no setor têxtil - CIESP

Skaf discute com empresários a crise financeira e os efeitos no setor têxtil

O presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, estará na região de Americana na próxima sexta-feira, dia 6 de março.

O dirigente empresarial reúne-se com empresários na sede do Ciesp, às 8h. Às 10h30, inaugura a área administrativa, têxtil e confecções do Senai e logo após, às 11h30, recebe a imprensa para uma entrevista coletiva.

“A região de Americana é um importante polo têxtil, e, diante da crise financeira mundial as empresas locais devem estar atentas e preparadas para uma nova invasão chinesa”, alertou o presidente das entidades, em visita ao interior paulista no início de fevereiro.

“A China não está conseguindo exportar seus produtos para a Europa e Estados Unidos, e a tendência é que os volumes se concentrem em mercados emergentes, como o Brasil”, afirmou Skaf, que presidiu a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e do Vestuário (Abit) antes de assumir a direção da Fiesp e do Ciesp.

Segundo ele, o setor, que é grande empregador por excelência, deve prevenir-se contra práticas de comércio desleais e predatórias. “Nossos mecanismos de defesa comercial precisam estar bem armados. Não podemos perder postos de trabalho e muito menos exportar empregos.”

Mais tarde, às 15h30, Paulo Skaf também se encontra com pais, professores, alunos e funcionários do Sesi/Senai.

Nova Odessa
Às 17h, Skaf visita as obras do Sesi; às 18h participa de encontro com prefeitos da região em Nova Odessa e logo depois, às 19h30, recebe na Câmara Municipal o Título de Cidadão Novaodessense.

Serviço
Coletiva à imprensa
Horário: 11h30
Escola Senai Prof. João Baptista Salles da Silva
Av. Brasil, 2801 – Parque Residencial Nardini – Americana, SP

Agência Ciesp de Notícias