Skaf debate reforma tributária em Brasília nesta quarta-feira
- Atualizado emNesta quarta-feira (28), às 10 horas, o presidente do Ciesp e da Fiesp, Paulo Skaf, estará mais uma vez em Brasília, desta vez participando de Audiência Pública na Comissão Especial da Câmara Federal sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 233/08, do Executivo, que propõe a Reforma Tributária.
Skaf levará aos deputados federais propostas das entidades que preside e fará um alerta contra a tentativa de recriação da CPMF, que está sendo cogitada por alguns parlamentares da base governista na Câmara. “A sociedade brasileira não aceita mais a criação, recriação ou aumento de impostos. Temos uma das mais altas cargas tributárias do mundo, sem a contrapartida em serviços. É hora de reduzir gastos públicos, ao invés de criar novos impostos”, afirma.
O presidente do Ciesp e da Fiesp apresentará aos deputados federais, na Audiência Pública, dados contundentes demonstrando que o governo não depende de novos impostos para realizar os programas sociais previstos no orçamento da União, incluindo os voltados à saúde. Skaf vai comprovar o excesso de arrecadação do governo, bem como o aumento nos gastos públicos, especialmente com pessoal.
A audiência ocorrerá no Plenário 4, Anexo II, da Câmara Federal.