Skaf anuncia novo prédio do Ciesp em Franca - CIESP

Skaf anuncia novo prédio do Ciesp em Franca







Foto: Vitor Salgado

Paulo Skaf: Ciesp quer ampliar serviços no interior paulista

Durante reunião com mais de 200 empresários na Diretoria Regional do Centro da Indústrias do Estado de São Paulo em Franca, na última sexta-feira (8), o presidente da entidade, Paulo Skaf, anunciou a construção de uma nova sede para o Ciesp local.

“Vamos criar todas as condições para que as regionais do Ciesp, em todo o estado, sejam cada vez mais eficientes na prestação de serviços”, declarou Skaf, ressaltando que a entidade pretende ampliar seus serviços no interior paulista.

A prefeitura doará um terreno de 9,6 mil metros quadrados em bairro nobre, no centro, para a criação da sede própria do Ciesp no município, antiga reivindicação dos empresários da região.

O dirigente enfatizou as múltiplas ações da indústria para o crescimento econômico e social do país. “Lutamos pelo fim da CPMF e continuamos brigando pela redução da carga tributária e por incentivos produtivos, mas nossas ações não se limitam à economia. Também desejamos fazer a diferença nas áreas educacional, cultural e esportiva, criando oportunidades para a formação integral de cidadãos”, afirmou.

Mais um teatro






Foto: Vitor Salgado

Paulo Skaf (2º da esq. p/ dir) e autoridades locais inauguram Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado em Franca

O setor industrial paulista também oferecerá mais um teatro ao município de Franca, anunciou Skaf, durante a inauguração do Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado.

Na ocasião, o líder empresarial também afirmou que serão investidos R$ 10 milhões na construção de novo Centro Educacional do Sesi, ampliando em 20% o número de vagas.

O mais novo teatro da rede – e o segundo da indústria do município, que já desenvolve intensa programação no Centro de Atividades Osvaldo Pastore – funcionará no Núcleo de Tecnologia, que terá seu auditório transformado em área cultural, com capacidade para 300 lugares.

Será destinado R$ 1,7 milhão em equipamentos para torná-lo o mais moderno do município. A inauguração está prevista para 25 de agosto, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Franca.

Ferramenta para a competitividade
Durante a solenidade de inauguração do Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado, Skaf agradeceu o grande apoio das lideranças locais, particularmente do prefeito Sídnei Franco da Rocha, sempre sensível às parcerias com a indústria paulista.

Também destacou a importância do núcleo para o desenvolvimento de nova identidade dos calçados fabricados no Brasil. “Este espaço não tem similar na América Latina e está em pé de igualdade com os maiores e melhores centros do gênero no mundo”, destacou.

Com 3,5 mil metros quadrados, o núcleo está alinhado às necessidades de capacitação profissional e à disseminação de tecnologias demandadas pelo parque industrial coureiro-calçadista.

Projetado com equipamentos de última geração, o núcleo tem previsão de realizar 30 mil horas anuais de serviços técnicos e tecnológicos em seus laboratórios destinados à criação e ao desenvolvimento de design em diversos materiais e insumos, a exemplo de calçados, solados, bolsas e vestuário. Também fará trabalhos de prototipagem, acabamento em couro, ensaios químicos, físicos e biomecânicos e pesquisas de processos e tendências.

Nos espaços destinados à capacitação profissional, serão oferecidos cursos de especialização, aperfeiçoamento e treinamento para várias etapas da cadeia coureiro-calçadista, incluindo design de calçados e solados, corte de couro e materiais sintéticos, costuras especiais e vestuário em couro.

Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp