Sesi-SP leva Programa Atleta do Futuro para Vinhedo - CIESP

Sesi-SP leva Programa Atleta do Futuro para Vinhedo

Assinatura do convênio foi feita nesta sexta-feira (27/06)

Mais uma cidade do interior de São Paulo, Vinhedo, passa a fazer parte do Programa Atleta do Futuro (PAF). Em cerimônia nesta sexta-feira (27/06), na sede da Prefeitura, o prefeito do município, Jaime Cruz, o secretário de esportes Gustavo Zampiere, e o diretor de Esportes e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, assinaram o convênio para receber a iniciativa do Sesi-SP que promove a iniciação de crianças e jovens na prática esportiva.

Por meio do PAF, serão atendidos 240 alunos nas modalidades vôlei e futsal, especialmente do bairro de Jardim Eldorado, na região da Capela.  A empresa-madrinha é a Adelbrás.

O diretor de Esportes e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, com o prefeito e o secretário de Esportes de Vinhedo. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

De acordo com o prefeito, o bairro tem muitos adolescentes em situação de vulnerabilidade. Nada melhor que um projeto como esse para ajudar nessa questão.

“Eu, que já fui secretário de educação, sei que a criança passa um período do dia na escola formal e precisa de uma outra atividade no contraturno. Já temos alguns projetos, mas precisamos avançar. Por meio das parcerias, podemos fazer isso”, afirmou Cruz. “Essa é a nossa primeira parceria com o Sesi-SP e é muito significativa. Porque nosso lema é valorizar o ser humano.”

“O PAF nasceu em 1991, com o nome Atleta do Ano 2000. Desde então, evoluiu e por volta de 2008, em que decidimos criar formar de transferir as tecnologias do Sesi-SP para os municípios. Foi quando foram criados o Sistema Sesi-SP de Ensino e o Programa Atleta do Futuro”, conta Pflug. “É interessante desenvolver o PAF em Vinhedo, que é uma cidade que honra seus atletas.”

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Vinhedo