Senai-SP conta com iniciativas para impulsionar o agronegócio - CIESP

Senai-SP conta com iniciativas para impulsionar o agronegócio

Nucleo de Comunicação Senai-SP

A indústria do agronegócio também está, cada vez mais, embarcando na revolução 4.0. Empresas e empreendedores procuram inteligência e modernização de processos, seja para a cidade ou para o campo.

E o Senai-SP acompanha essa evolução entregando soluções compatíveis com a necessidade desse setor da economia. No dia 25 de fevereiro, é celebrado o Dia do Agronegócio, por isso, o Senai-SP reuniu informações importantes sobre o setor e nossas contribuições de tecnologia e inovação. Confira

Senai-SP e o Agronegócio

No Senai-SP, diversos cursos e iniciativas também possuem esse olhar para o agronegócio, como na área de automação, impressão 3D, meio ambiente, economia circular, alimentos, energia fotovoltaica, além de manutenção de máquinas e até mesmo aeronaves (utilizadas para fertilização de solos, por exemplo).

Nossos institutos de tecnologia e inovação, no interior paulista, também seguem atuando com assessorias e consultorias para o setor. Não é à toa que somos referência no Estado para os processos contínuos da área do álcool, em Bioenergia 4.0.

O Senai-SP, em Sertãozinho, possui uma unidade piloto de produção de etanol com capacidade de produção de mil litros por dia. Essa infraestrutura, juntamente com os laboratórios e oficinas, permite treinamentos de operação, manutenção e simulação de problemáticas, voltados ao setor do Agronegócio.

Além disso, o Senai-SP concentra diversas tecnologias habilitadoras voltadas à jornada de digitalização Usina 4.0, como realidade aumentada, realidade virtual, ações em nuvem e gêmeo digital – tecnologia que visa virtualizar um ambiente ou sistema físico para que a organização simule cenários e gere valor agregado aos negócios.

Essas entregas contribuem com o agronegócio tanto em ações de capacitação, extremamente necessárias para o desenvolvimento tecnológico, bem como com assessorias em maturidade e implantação de projetos de digitalização.

Neste 25 de fevereiro, parabenizamos todos que trabalham no agronegócio e buscam a junção de tecnologia, sustentabilidade e produtividade.