Semana Fiesp-Ciesp de Meio Ambiente 2009 terá abordagem regional - CIESP

Semana Fiesp-Ciesp de Meio Ambiente 2009 terá abordagem regional

Sob o tema “O Estado de São Paulo que queremos”, as regionais do Ciesp no interior paulista, em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp, preveem uma ação inovadora para a Semana Fiesp-Ciesp 2009 de Meio Ambiente.

Nesta edição, um dos desafios é identificar – em oito macrorregiões do Ciesp, até o final de abril – oportunidades do setor industrial para o desenvolvimento sustentável no estado paulista.

O objetivo dos encontros nas bases regionais da indústria paulista é fazer um diagnóstico focado no setor. A programação de cada evento com com espaço para discussões, elaboração de propostas e relatos em grupos de trabalho, relacionados a três campos temáticos: tecnológico e de capacitação, regulatório e de licenciamento ambiental, e de financiamento de projetos socioambientais.

Organizados pelas próprias regionais do Ciesp, sob a coordenação da Diretoria de Meio Ambiente da entidade, os encontros ocorrerão nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Cubatão, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Distrital Oeste da capital.

“Esses eventos em grandes regiões são uma oportunidade de sintetizar os problemas de cada área estratégica no Estado, relativos a até cinco questões importantes sobre cada um dos três campos temáticos”, explica o diretor-titular do DMA/Fiesp, Nelson Pereira dos Reis.

A intenção das entidades é obter propostas de soluções aos problemas que afetam as cadeias produtivas regionais, que serão debatidas no evento final da Semana do Meio Ambiente, no dia 4 de junho, na sede da Fiesp e do Ciesp.

Agência Ciesp de Notícias