SEMANA DE MEIO AMBIENTE - CIESP

SEMANA DE MEIO AMBIENTE

Ciesp e Fiesp convidam população para o "abraço" ao Parque Trianon
 
Nesta sexta-feira, o Parque Trianon receberá centenas de pessoas que, num ato carinhoso, vão se dar as mãos num enorme abraço à área verde, que conserva até hoje quase 35 mil metros quadrados de Mata Atlântica no principal centro financeiro da América Latina.
 

Também nesta sexta-feira, o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf, e o Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, vão firmar parceria institucional pela preservação do Parque Trianon. A cerimônia será no próprio Parque.

O gesto de carinho a esta área verde, transformada em parque no ano de 1892 e que até hoje conserva 34.706 m² de Mata Atlântica, marca o ato de assinatura de uma parceria institucional entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, e o Secretário do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge, estarão presentes.

O evento faz parte das comemorações da Semana Fiesp/Ciesp de Meio Ambiente 2008, que começou em 2 de junho, com um Seminário Técnico na sede da Fiesp, e encerra suas atividades no domingo (8), com uma série de eventos ecoesportivos em vários municípios paulistas, sob a coordenação das 42 regionais do Ciesp.

Todas as atividades da Semana, sob o lema “a indústria respeita a vida”, são realizadas em conjunto pelas entidades industriais paulistas: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e o Instituto Roberto Simonsen (IRS).

 
Foto: Wanderlei Celestino/SPTuris

 

Agência Ciesp de Notícias
05/06/2008