Semana da MPI: Seminário em Avaré recebe mais de 80 empresas - CIESP

Semana da MPI: Seminário em Avaré recebe mais de 80 empresas

 

Lideranças empresariais e municipais prestigiaram evento que abriu Semana da Micro e Pequena Empresa no Interior
 
Mais de 80 empresas do município de Avaré participaram, na noite desta quinta-feira (9), do seminário Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa Regional, realizado pela Diretoria Regional do Ciesp em Botucatu. O evento integra a Semana da Micro e Pequena Indústria, que replica no interior do estado alguns dos temas discutidos no III Congresso da MPI, realizado no dia 7 de outubro na capital.
 
O evento em Avaré contou também com a presença de várias autoridades municipais, entre elas a prefeita Lílian Silvestre. Alunos do Centro Paula Souza, no município, e diretores do Sesi e Senai da região também prestigiaram o seminário.
 
“Nossa região é a primeira a receber a Semana da Micro e Pequena Empresa Regional, que tem ainda seminários em Botucatu, no próximo 23 de outubro, e em Lençóis Paulista, no dia 27 de novembro”, afirmou Moacir Fernandes Filho, diretor do Ciesp de Botucatu.
 
Crédito garantido
Os palestrantes Romeu Grandinetti, gerente de tecnologia do Ciesp, e Valdair Tonon, do Dempi da Fiesp, apresentaram os produtos e serviços que as duas entidades podem oferecer às MPIs, como a Sala de Crédito – projeto executado em parceria com o BNDES e quatro instituições financeiras.
 
“Este é um dos serviços mais procurados no Balcão de Atendimento que a Fiesp tem levado ao interior, por meio das Regionais do Ciesp”, destacou Tonon. “Trata-se de um espaço privilegiado, em que o tomador de crédito pode negociar linhas especiais do BNDES e FAT, por meio do banco da sua preferência”, explicou o economista. Quanto à crise financeira no mercado internacional, Tonon afirmou que os recursos às MPIs estão garantidos, porque estão previstos no orçamento das instituições.
 
Serviço
A Semana da Micro e Pequena prossegue na região de Botucatu com as palestras “A sucessão nas empresas de base familiar”, no próximo dia 23, em Botucatu, e Ferramentas para o Comércio Exterior, no dia 27 de novembro, em Lençóis. Mais informações na Regional Ciesp de Botucatu – tel. (14)3815-2925, ou pelo e-mail: cbotucat@ciesp.org.br
 
Rubens Toledo
Agência Ciesp de Notícias
10/10/2008