Santos Offshore cresce e reforça importância no mercado de petróleo e gás - CIESP

Santos Offshore cresce e reforça importância no mercado de petróleo e gás

Reflexo de três anos de sucesso, a 4ª edição da Santos Offshore Oil & Gas Expo and Conference 2010, maior evento no setor de petróleo e gás do estado de São Paulo, que acontece de 19 a 22 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos/SP, já tem com 90% do seu espaço comercializado a menos de três meses de sua realização.

Este resultado supera a expectativa e garante uma projeção positiva para quem deseja realizar bons negócios durante a feira. O evento irá reunir mais de 300 marcas, em uma área aproximada de 18.000 metros quadrados da área total do pavilhão. O Ciesp, junto com a Fiesp, Sesi e Senai-SP, são apoiadores do evento e participam com um estande na Feira.

Devido a grande procura, este ano a Santos Offshore conta com a abertura do pavilhão 2 – no mezanino do Centro de Convenções – para os expositores, além do pavilhão principal, usado todos os anos. A expectativa para esta edição é de um crescimento de 30%, comparado ao número de empresas expositoras em 2009.

Oportunidade de negócios
“Esta crescente procura é resultado do sucesso da Santos Offshore nos anos anteriores. Além do grande interesse de empresas pela região, devido às operações na Bacia de Santos. Isso faz com que as empresas sintam-se atraídas e encontrem no evento uma oportunidade de fomentar seus negócios”, comenta Valmir Semeghini, diretor da AGS3, organizadora da Santos Offshore.

Vários segmentos ligados à cadeia de petróleo e gás serão representados por companhias renomadas, que estarão expondo no evento. Entre eles, os setores de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química, Siderurgia, Naval.

Seminário
Na programação da Santos Offshore 2010 encontra-se também a Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae-SP em parceria com o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que no ano passado realizou 122 encontros entre 11 âncoras e 56 fornecedores, gerando uma expectativa de negócios de R$ 9 milhões.

Outro grande destaque é o seminário de âmbito internacional. Na última edição, apresentou 50 temas relacionados à Bacia de Santos com foco em meio ambiente, infraestrutura e tecnologia.

Em 2009, a Santos Offshore superou a marca dos anos anteriores chegando aos R$ 300 milhões em negócios, mais de 18 mil visitantes e 252 expositores.

Serviço
4ª Santos Offshore Oil & Gas Expo and Conference 2010
Data/horário: 19 a 22 de outubro de 2010 – das 14h às 21h
Local: Mendes Convention Center, em Santos, SP
Endereço: Av. General Francisco Glicério, 206, Gonzaga, Santos, SP
Mais informações pelo site do evento: http://www.santosoffshore.com.br/

Fonte: Santos Offshore