Rodada de Negócios reúne quase 200 empresas em Vinhedo - CIESP

Rodada de Negócios reúne quase 200 empresas em Vinhedo

31 Indústrias de Jundiaí e Região dos mais variados segmentos participaram da primeira Rodada de 2015

Mais de 150 empresas ofertantes se encontraram para oferecer seus produtos e serviços para as indústrias âncoras na Rodada de Negócios em Vinhedo, organizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, no dia 28/4, com o apoio do Sebrae SP, da Prefeitura de Vinhedo, da Phoron e da On Telecon.

O evento é uma oportunidade para pequenas e médias empresas se aproximarem das grandes indústrias. Além de ampliar a rede de contatos, a Rodada possibilita ainda a conquista de novos clientes e fornecedores. “O principal objetivo de organizar uma Rodada de Negócios é estimular o desenvolvimento de uma região”, destacou Mauritius Reisky, diretor titular do Ciesp Jundiaí. “Esta já é uma das regiões mais pujantes do estado e hoje, estamos transcendendo os limites do município promovendo um evento que conta com empresas de outras cidades que fazem parte da nossa regional, mas que apoiam nossos eventos e acreditam no potencial econômico de Vinhedo”, completou ao agradecer o apoio que recebeu da prefeitura e da secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.

O prefeito de Vinhedo, Jayme Cruz, garantiu que a Rodada de Negócios do Ciesp Jundiaí entra para o calendário de eventos da cidade. “Diante da situação econômica na qual vive o país, é imprescindível que os municípios busquem mecanismos de promover negócios para as suas empresas. Afinal, são as empresas que geram riqueza e emprego para o município”, defendeu. “Eventos como estes revertem em negócios para as empresas, desenvolvimento para os municípios e, consequentemente, melhores condições de vida e empregos para a população”, completou.

José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae Campinas, destacou a força do evento que é capaz de promover e gerar novos negócios para as empresas participantes. “É uma ótima oportunidade para que todos se conheçam e façam negócios”, destacou.

De acordo com José Henrique Toledo, diretor de Produtos e Serviços do Ciesp, esta é a primeira rodada que a entidade está organizando em 2015 e tem tudo para ser uma das maiores, senão o maior evento em representatividade. “Hoje temos aqui reunidos quase 200 empresas interessadas em fazer negócio e expandir novos mercados e novos fornecedores”, comentou. “No site do Ciesp, já temos uma agenda com todos os eventos já programados para o semestre e algumas rodadas já estão com as inscrições abertas”, disse.

Pela segunda vez no evento, Fernando Fonseca, diretor da Balluff, empresa de Vinhedo, estava bastante satisfeito com os resultados da sua primeira participação e, por isso, resolveu retornar. “Superou as expectativas. Conseguimos encontrar fornecedores, que não conhecíamos, aqui mesmo na cidade”, explicou. “Estamos participando novamente porque acreditamos na força da entidade e no potencial da cidade para fazer negócios”, completou.

Cíntia Souza, assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí