Rodada de negócios em Jundiaí reúne 118 empresas da região - CIESP

Rodada de negócios em Jundiaí reúne 118 empresas da região

Cerca de 1100 reuniões entre 118 empresas (âncoras e prestadores de serviços). Este foi o principal resultado apresentado pela 1ª Rodada de Negócios em Logística, realizada pelo Ciesp Jundiaí, no dia 24 de março. O evento abriu o calendário de Rodadas de Negócios do Ciesp para 2011.

Para o coordenador do evento, Gilson Picchioli, essa edição mostrou a importância e a relevância da rodada de negócios para a região. Para ele, é um modelo específico e inédito a ser seguido em todo o Estado de São Paulo, em razão de sua capacidade de agregar um grande número de representantes. “Várias pessoas tiveram oportunidade de se apresentar, entregar seu cartão e ficar frente a frente com boas oportunidades de negócios”, comentou Picchioli.

Vandermir Francesconi Júnior, diretor-titular do Ciesp Jundiaí, observou que a rodada propiciou a identificação de novas alternativas de logística, como forma de reduzir custos. “Para as empresas de logística, foi uma excelente oportunidade de, num pequeno espaço de tempo, oferecer serviços para as indústrias de Jundiaí e região”, disse.

Francesconi ressaltou que a região de Jundiaí está crescendo a olhos vistos nessa área e deve se desenvolver ainda mais, em função de sua localização geográfica dentro do Estado e da malha viária. “E nós temos que abraçar essa causa, sem dúvida nenhuma, no sentido de auxiliar empresas que já estão aqui e outras que estão chegando”, sublinhou.

O segundo vice-diretor da entidade, Mauritius Reisky, explicou que o evento específico surgiu da demanda de empresas e indústrias instaladas na região. “Jundiaí é um polo cada vez mais importante, em níveis regional e nacional. E nós entendemos que é chegado o momento de atender a essa questão”, completou.

Calendário
A Diretoria de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp já programou para este ano 15 rodadas de negócios em todo o Estado. Em 2010, foram 13 edições, 1.800 participantes, 18 mil reuniões comerciais e contratos futuros da ordem de R$ 32 milhões.

O calendário segue com os eventos de São José do Rio Preto e Indaiatuba, nos dias 7 e 12 de abril, respectivamente. Em maio, estão previstas rodadas na região de Marília (com Bauru, Botucatu e Jaú), Sorocaba e ABCD. Encerram o semestre, em junho, a rodada de Santa Bárbara d’Oeste e a das diretorias distritais do Ciesp, na capital paulista.

Mais informações e inscrições: www.ciesp.com.br/rodadas.

Agência Ciesp de Notícias
* Com informações da assessoria de impresa do Ciesp Jundiaí