Ciesp realiza primeira Rodada de Negócios do ano em Vinhedo - CIESP

Ciesp realiza primeira Rodada de Negócios do ano em Vinhedo

Evento reuniu reúne 228 empresas e pode ser considerado um dos maiores do ano

Foto: Everton Amaro

Vinhedo sediou, nesta quinta-feira (20), a primeira Rodada de Negócios do Estado de São Paulo, da temporada 2014. A cidade faz parte da regional do CIESP Jundiaí e recebe a Rodada de Negócios pelo segundo ano consecutivo. O evento, que está inserido no calendário oficial do “Ano Alemanha + Brasil 2013-2014″ reuniu 24 empresas âncoras de origem teuto-brasileira e outras 204 empresas ofertantes, contou com o apoio da Prefeitura de Vinhedo e da AEVI (Associação Empresarial de Vinhedo). As 228 empresas participantes realizaram 1.895 reuniões, com previsão de R$ 3 milhões em negócios futuros.

Patrícia, da Phorum: crescer com bons parceiros

A Rodada de Negócios é uma oportunidade para pequenas e médias empresas se aproximarem de grandes indústrias, amplia a rede de contatos e possibilita a conquista de novos clientes. “O principal objetivo de organizar uma Rodada de Negócios é estimular o desenvolvimento de uma região. Com este número de empresas participantes, nossa expectativa é superar os R$ 3 milhões em negócios gerados na edição de 2013″. Como faz parte do calendário oficial do “Ano Alemanha + Brasil 2013-2013″, a Rodada de Negócios se tornou um evento internacional. O Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha, Rudolf Shallenmüller também esteve em Vinhedo. “Confiança e coragem são elementos fundamentais para fazer bons negócios. Tenho certeza que cada empresa participante está aqui com este pensamento. Tenham coragem, façam bons negócios”, destacou. Para o Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, a Rodada de Negócios abre uma oportunidade única para os pequenos e médios empresários e as portas da cidade para futuros negócios e investimentos. “A primeira edição em 2013 foi um sucesso. Só temos que parabenizar o CIESP Jundiaí pela representatividade: as grandes indústrias de Vinhedo estão aqui e colheremos bons frutos para toda a nossa região”, comentou.

Rodada reuniu 24 empresas âncoras e 204 fornecedores

As empresas Bosch Rexroth (Atibaia), Brasaliment Ind Com de Carnes (Louveira), Brasalpla Brasil (Louveira), Flottweg do Brasil Com de Centrífugas (Vinhedo), Guilherme Busch Ind Com Peças Automotivas (Vinhedo), Hellermanntyton (Jundiaí), HVM do Brasil Produtos Eletro Eletrônicos (Jundiaí), Karcher Ind e Comércio (Vinhedo), Knorr Bremse Sistemas para Veículos (Itupeva), Kromberg & Schubert do Brasil (Itatiba), KSB Bombas Hidráulicas (Várzea Paulista), KSB Válvulas (Jundiaí), Madal Palfinger (Vinhedo), Messer Cutting Ind Com Equipamentos de Solda (Jundiaí), Optima do Brasil Máquina de Embalagem (Vinhedo), Phoron do Brasil (Vinhedo), Rochling Automotive do Brasil (Jundiaí), Schott Brasil (Itupeva), Selzer Automotiva (Vinhedo), SHW do Brasil (Vinhedo), Siemens (Jundiaí), Viega do Brasil Ind Com (Vinhedo), Balluff Controles Elétricos (Vinhedo) e Bakels (Vinhedo) participaram da Rodada de Negócios. Juntas, as 24 empresas levaram 36 compradores.

Rudolf: bons negócios se faz com confiança e coragem

Patrícia Cremonesi, da Phorum do Brasil, empresa da área de consultoria há três anos em Vinhedo, explicou que a expectativa de fazer bons negócios é sempre alta. “A Rodada de Negócios é uma ótima oportunidade para negócios. Estamos recebendo todos os fornecedores que quiserem nos apresentar seus produtos e serviços”, comentou. “A expectativa da empresa é crescer em 2014 e para crescer, precisamos de bons parceiros”, completou. José Henrique Toledo Correa, diretor de Produtos e Serviços do CIESP destacou que a Rodada de Negócios é um produto consolidado. “Este é o nosso trabalho: proporcionar às empresas oportunidades para negócios e networking”, disse e aproveitou para convidar para o próximo evento, dia 27 de março, um encontro de Negócios em Sumaré.

Cíntia Souza (DR Jundiaí), Agência Ciesp de Notícias