Responsabilidade social é tema de palestras no Ciesp Araçatuba e Taubaté - CIESP

Responsabilidade social é tema de palestras no Ciesp Araçatuba e Taubaté

 

 

O diretor de responsabilidade social do Ciesp, Vitor Gonçalo Seravalli, realiza palestras em Araçatuba e Taubaté, dias 6 e 7 de agosto, respectivamente. As inscrições são gratuitas.
 
O tema é relevante para as empresas, que por lei devem cumprir uma série de obrigações sociais e ambientais. Contudo, afirma Seravalli, elas confundem práticas sociais eficazes com assistencialismo.
 
O diretor diz que os empresários devem integrar a responsabilidade social aos negócios, submetendo seus projetos a resultados e padrões de qualidade próprios do planejamento estratégico elaborado pelas empresas. A desinformação é ponto apresentado como o entrave para que isso ocorra.
 
Para Seravalli, atual presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU, o desenvolvimento sustentável está alicerçado no tripé formado pelos pilares econômico, ambiental e social. “Ele está presente quando a empresa promove seu desenvolvimento atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades”, explica.
 
Palestrante
Vitor Gonçalo Seravalli (www.seravalli.com.br) é engenheiro químico formado pela Unicamp, com especializações em terceiro setor, administração de empresas, engenharia de segurança e MBA em Marketing. É diretor de responsabilidade social do Ciesp, presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU, membro do CONSOCIAL (Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp) e do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ. Atualmente é professor do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (Imes). Presidiu a Fundação Espaço Eco – parceria entre a BASF e a GTZ (Agência de Cooperação Técnica da Alemanha).
 
Serviço
O desenvolvimento social e as empresas
Local: Ciesp Araçatuba – Rua João Cruz e Souza, 896 – Araçatuba/SP
Data: 06 de agosto, às 19h30
Informações: (18) 3117-6681 ou ciespata@terra.com.br
 
Local: Ciesp Taubaté – Rua Belém, 114 – Jardim Humaitá
Data: 07 de agosto, às 19h00
Informações: (12) 3632-4822
 
 
Agência Ciesp de Notícias
30/07/2008