Programa Progredir vai agilizar crédito para a cadeia de fornecedores da estatal - CIESP

Programa Progredir vai agilizar crédito para a cadeia de fornecedores da estatal

Agência Ciesp de Notícias

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, lançam nesta segunda-feira, dia 6, às 17h, na sede da companhia, no Rio de Janeiro, o Programa Progredir. O evento contará ainda com a participação de presidentes e diretores do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Santander.

O Programa Progredir viabiliza, de forma agil e padronizada, a oferta de crédito, em volume e condições competitivas para todas as empresas que integram a cadeia de fornecedores da companhia.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com os seis maiores bancos de varejo do país e com o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), conta com o apoio da indústria de petróleo e gás natural e de suas entidades de classe, entre elas o Ciesp e a Fiesp. “A Petrobras possui 5.458 empresas paulistas aprovadas no Registro Local de Bens e Serviços e 1.763 aprovadas e qualificadas no Cadastro Corporativo, além de outras 4.088 empresas que estão em processo de avaliação, grande parte delas com ajuda das nossas entidades”, destaca Julio Diaz, Diretor de Infraestrutura do Ciesp.

 

O programa deve atender os elos da cadeia de pequenos e médios fornecedores da empresa, que não dispõem de facilidades de acesso a crédito na rede bancária.

Outras informações em http://www.progredir.petronect.com.br/irj/portal/anonymous/financas 

Serviço:Lançamento do Programa Progredir
Data
: 6 de junho de 2011
Horário: 17h
Local: Salão Nobre do Edifício-Sede da Petrobras (Edise), 24º andar, Avenida República do Chile 65, Centro, Rio de Janeiro.

*Com informações da Gerência de Imprensa da Petrobras