Programa de Educação a Distância (EAD) do Senai-SP oferece cursos gratuitos pela internet - CIESP

Programa de Educação a Distância (EAD) do Senai-SP oferece cursos gratuitos pela internet

Com carga horária de 14 horas, há treinamentos em Educação Ambiental, Legislação Trabalhista, Segurança no Trabalho, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual

Para quem tem pressa de se atualizar e não quer sair de casa ou do trabalho, pode contar com as opções de cursos online oferecidos pelo programa de Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

Todos os cursos online são gratuitos e oferecem atividades individuais pela internet. O estudo é feito de forma autônoma com apoio técnico via e-mail.

Cada treinamento tem carga horária de 14 horas e podem ser concluídos em um mês.

No dia 15 de outubro está programado o início das aulas do curso “Educação Ambiental”. No dia 19 de outubro começam as aulas dos seguintes cursos: Legislação Trabalhista, Segurança no Trabalho, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual.

O curso de “Educação Ambiental”, por exemplo, irá capacitar o aluno a identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social. Entre os enfoques tratados estão: legislação brasileira (sobre Educação Ambiental), Agenda Ambiental na Administração Pública, Coleta Seletiva de Lixo, Isolamento Térmico e Consumo de Água.

Para saber o conteúdo programático de cada curso e acessar o formulário de inscrição, acesse abaixo:

Turmas para empresas

O Senai-SP atende às empresas com turmas fechadas e cursos sob medida, estruturados especialmente para suprir necessidades próprias de empresa solicitantes, em todos os níveis educacionais.

Para realização de cursos com turmas fechadas para a empresa, sendo curso existente ou curso a ser desenvolvido para um atendimento customizado, a empresa deve entrar em contato com o Centro de Educação a Distância.

Para mais informações, envie mensagem aos emails: eadcorporativo@sp.senai.br ou eadempresas@sp.senai.br

Dulce Moraes, Agência Indusnet