Prevenção da dengue é tema de encontro no Ciesp Marília - CIESP

Prevenção da dengue é tema de encontro no Ciesp Marília

 

Regional vai mobilizar empresas associadas para conscientizar trabalhadores
 
A Diretoria Regional do Ciesp em Marília realiza nesta quinta-feira (11), às 16h, encontro para discutir formas de alertar a população sobre o aumento de casos de dengue nesta época do ano.
 
O objetivo da reunião é propor uma parceria às empresas associadas ao Ciesp, para que orientem seus funcionários sobre como podem se prevenir da dengue.
 
Participam do encontro empresários da região, Grhimar (Grupo de Recursos Humanos das Indústrias de Marília) e representantes das secretarias municipais de Saúde e do Verde e Meio Ambiente.
 
Para o diretor-titular do Ciesp, Flávio Peres, a prevenção deve ser encarada com uma preocupação de todos os cidadãos e, por isso, a entidade se mobiliza para promover a campanha.
 
“Marília deve ficar alerta, uma vez que foi confirmada a primeira morte por dengue na história da cidade”, sinaliza Peres.
 
De acordo com o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), do Ministério da Saúde, em novembro, Marília apresenta nível satisfatório de infestação (abaixo de 1%), numa escala que vai até 3,9%. Contudo, o alerta preventivo se mantém na cidade que já registrou 22 casos em 2008. A dona-de-casa Irma de Araújo Rodrigues, 59 anos, faleceu no início de dezembro devido à doença.
 
Agência Ciesp de Notícias
11/12/2008