Posto de informações do BNDES é inaugurado no Ciesp São Carlos - CIESP

Posto de informações do BNDES é inaugurado no Ciesp São Carlos

 

Central vai auxiliar gratuitamente micro, pequenas e médias empresas sobre linhas de crédito oferecidas pelo banco estatal de fomento
 
O 12º Posto de Informações CIESP/BNDES foi inaugurado nesta quinta-feira (18), na sede da Diretoria Regional da entidade. Cerca de 100 pessoas, entre empresários e executivos de bancos privados, compareceram ao evento.
 
Na ocasião, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social realizou palestra técnica sobre linhas de financiamentos oferecidas pelo órgão de fomento a micro, pequenas e médias empresas.
 
O Posto de Informações do BNDES conta com um funcionário do Ciesp, treinado exclusivamente para auxiliar as empresas da região na hora de identificar a opção de crédito é mais adequada a cada perfil.
 
Os atendimentos serão gratuitos para todas as empresas da região. Os interessados devem agendar visita previamente. Informações: (16) 3368-1037.
 
Parceria Ciesp-BNDES
Instituída em 2002, a parceria entre o Ciesp e o BNDES já instalou 12 Postos de Informações CIESP/BNDES previstos no acordo. O convênio faz parte do projeto “O BNDES mais perto de você”, voltado para micro, pequenos e médios negócios.
 
Em cada posto há profissionais do Ciesp treinados por técnicos do banco, que esclarecem as dúvidas sobre os tipos de linhas de crédito disponíveis. Mais do que apenas divulgar os mecanismos de financiamento estatal, a iniciativa conjunta visa orientar os empresários a identificar as categorias e processos a que podem concorrer, assim como o trâmite necessário para obter empréstimos junto ao setor financeiro.
 
Ciesp e BNDES atuam em parceria nas Diretorias Regionais de Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
 
 
Nivaldo Souza
Agência Ciesp de Notícias
19/09/2008