Paulo Skaf visita Paraisópolis e anuncia cursos de qualificação para a comunidade - CIESP

Paulo Skaf visita Paraisópolis e anuncia cursos de qualificação para a comunidade

Após percorrer ruas e vielas da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25), e se encontrar com lideranças da União dos Moradores e Comerciantes, o presidente do Sesi/Senai-SP, Paulo Skaf, anunciou a implantação de cursos de qualificação profissional para a região.

Segundo Skaf, no prazo de 60 dias, a comunidade, que tem uma população de 100 mil habitantes, contará com Unidades Móveis dos Programas de Formação de Mão-de-Obra, Alimente-se Bem e Costureira Industrial, além do curso de formação de Mão-de-obra para a Construção Civil.

O presidente do Sesi/Senai-SP afirmou que sua visita a Paraisópolis teve como objetivo fazer um diagnóstico da área social, educacional e formação profissional, para oferecer à comunidade instrumentos das entidades da indústria que preside e que fazem parte do Sistema Fiesp.


 


“Milhares de trabalhadores moram aqui e, muitos, inclusive, de maneira extremamente precária”, afirmou Skaf. “Sabemos que há muito o que fazer e estamos prontos a ajudar”.

Antes de iniciar o encontro com os líderes comunitários, Paulo Skaf conheceu projetos sociais que já estão em andamento e as obras de infraestrutura em execução. Acompanhado do presidente da União dos Moradores e Comerciantes de Paraisópolis (UMCP), Gilson Rodrigues, e empresários voluntários, as visitas começaram pelas vielas dos Pássaros, Taubaté, Souza e Casa da Amizade.

O líder empresarial conheceu o EMEI, as obras de 750 apartamentos da CDHU e do CEU local. Além do Barracão dos Sonhos, projeto mantido pela comunidade com várias atividades culturais. Em conversas com diversos moradores, Skaf afirmou: “O que os olhos não vêem o coração não sente. É bom conhecer para tomar decisões”, referindo-se ao apoio que o Sesi/Senai-SP pode dar aos moradores locais.

“É a primeira vez, em 60 anos da Paraisópolis, que uma liderança como Paulo Skaf vem até aqui e não fica apenas na área urbanizada da comunidade, mas caminha para conhecer suas vielas, seus moradores e seus problemas”, disse o presidente da União dos Moradores, Gilson Rodrigues. “A parceira com o Sesi/Senai de São Paulo garante para a comunidade qualificação profissional e geração de renda, fundamentais ao nosso desenvolvimento”, completou.

O presidente do Sesi/Senai-SP, Paulo Skaf, visitou ainda o ambulatório montado pelo Hospital Albert Einstein que atende 18 mil pacientes por ano, incluindo cerca de 10 mil crianças.

Djalma Lima, Agência Ciesp de Notícias