Paulo Skaf surpreende com participação do presidente do BC na XXII Convenção do Ciesp - CIESP

Paulo Skaf surpreende com participação do presidente do BC na XXII Convenção do Ciesp









Meirelles falou sobre a crise do crédito a 300 empresários do Ciesp

O presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf, surpreendeu os cerca de 300 empresários que participaram da XXII Convenção do Ciesp, neste final de semana, no Guarujá (SP), ao convidar o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, para um encontro reservado.


 
No evento, fechado à Imprensa, discutiu-se particularmente a falta de crédito para a indústria e as altas taxas cobradas pelos bancos para operações de ACC (Adiantamento de Contrato de Câmbio), desconto de duplicatas, capital de giro.
 
 “O que precisamos são medidas fortes para irrigar a economia e estimular o crédito”, disse Skaf ao presidente do BC. Segundo o dirigente do Ciesp, a indústria é importante vetor de desenvolvimento e pode ajudar o País a superar a crise financeira internacional. “Temos muita responsabilidade no rumo que o País vai tomar e podemos fazer a diferença”, acrescentou.
 
Convenção






Empresários da entidade se reuniram para planejar a atuação de 2009

A XXII Convenção do Ciesp foi aberta, na sexta-feira (31/10), com um jantar para mais de 300 empresários no Hotel Jequitimar. No sábado (1º/11), industriais de todo o estado se reuniram com Paulo Skaf para conversar sobre a importância do Ciesp e planejar seus próximos passos, em 2009, como entidade de defesa dos interesses da indústria paulista.

 
No sábado à noite, a banda Quasimodo animou um jantar dançante que reuniu empresários, diretores do Ciesp, seus familiares e convidados em um momento de descontração. No domingo pela manhã, os participantes do encontro tiveram momentos de recreação e se despediram com almoço.

Veja aqui as fotos do encontro


Djalma Lima

Agência Ciesp de Notícias
Imagens: Kênia Hernandes

03/11/2008