Paulo Skaf se reúne com empresários de Marília nesta sexta-feira - CIESP

Paulo Skaf se reúne com empresários de Marília nesta sexta-feira

O presidente do Ciesp e da Fiesp, Paulo Skaf, vai a Marília no dia 24 de abril para discutir com empresários locais a atual conjuntura econômica, e apresentar as ações e os pleitos das entidades para minimizar os impactos da crise no setor industrial.

O encontro com Skaf será às 13h, na unidade regional do Ciesp, após atendimento aos jornalistas da região.

“Um exemplo de reivindicação já atendida é o fundo de aval para micro e pequenas empresas”, disse Flavio Peres, diretor-titular do Ciesp Marília.

No último dia 13, o governador José Serra anunciou na sede das entidades industriais, em São Paulo, a reformulação do Fundo de Aval (FDA) do estado. Atendendo a um pleito da Fiesp e do Ciesp, a partir de agora não será mais exigida contragarantia para fornecer crédito à compra de equipamentos, veículos utilitários (aquisição e adequação), abertura de franquia e antecipação de recebíveis.

Agenda
No período da manhã, Paulo Skaf inaugura o Centro Educacional do Sesi em Paraguaçu Paulista e recebe o título de Cidadão Paraguaçuense. Logo após, às 11h, visita as instalações da indústria de máquinas agrícolas Jacto no município de Pompéia, onde assina convênio entre a empresa e o Senai-SP, que beneficiará a escola profissionalizante Chieko Nishimura.

Às 15h, após se reunir com empresários do Ciesp, Skaf participa de encontro com alunos, pais e funcionários do Sesi/Senai de Marília, e encerra o dia de trabalho em uma reunião com prefeitos municipais, às 17h30. Em pauta, a apresentação da metodologia e da proposta do Novo Telecurso, como oportunidade às pessoas que não conseguiram concluir os ensinos fundamental e médio.

Os empresários interessados em participar do encontro no Ciesp podem confirmar presença pelo telefone (14) 3413-2420.

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias