Paulo Skaf recebe Ministro de Estado da Defesa em homenagem às Forças Armadas
- Atualizado emSarah Teixeira, Agência Indusnet Fiesp
Autoridades militares do governo receberam o reconhecimento do presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, pelas missões constitucionais das Forças Armadas. A solenidade foi realizada na quarta-feira (24/11), durante jantar na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Foram homenageados com a imposição da Ordem do Mérito Industrial o General de Exército Walter Souza Braga Netto, Ministro de Estado da Defesa, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Comandante da Marinha, o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército e o General de Exército Laerte de Souza Santos, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
“Agradeço em meu nome e dos comandantes e generais que receberam a comenda, agradeço à Fiesp pela deferência na concessão da comenda Ordem do Mérito Industrial de São Paulo e a significativa homenagem que presta às Forças Armadas, em reconhecimento à nossa principal vocação e sacerdócio: servir ao povo brasileiro, nosso verdadeiro soberano”, discursou Braga Netto.
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, agradeceu a presença de todos, relembrou a criação do Comitê de Segurança e Defesa da Fiesp (Comdefesa) e a história da parceria e homenagens da Fiesp às Forças Armadas durante todos esses anos de seu mandato. “Em um país como o Brasil que ocupa grande parte de América do Sul, com extensão continental, com quase 8.000 km de litoral, com fronteiras secas por todos os lados, com plataformas de petróleo, com a Amazônia, não pode prescindir estar com as Forças em dia, bem equipadas, com suas tropas estimuladas, por isso a importância das Forças Armadas. Vocês são realmente heróis. Muitas coisas são feitas de forma invisível, ninguém fica sabendo, mas estão sempre lá. A Aeronáutica está lá, a Marinha está lá, o Exército está lá e nós aqui com todo carinho e respeito que sempre tivemos pelas Forças Armadas do Brasil”, destacou.