Paulo Skaf inaugura nova escola do Sesi-SP em Batatais - CIESP

Paulo Skaf inaugura nova escola do Sesi-SP em Batatais

O presidente do Centro e da Federação das Indústrias de São Paulo (Ciesp/Fiesp), Paulo Skaf, inaugura nesta sexta-feira (19), às 9h15, o Centro Educacional do Sesi Batatais (av. Moacir Dias de Moraes, s/n., no Bairro Riachuelo).


A unidade é uma parceria com a prefeitura local, que doou o terreno, enquanto o Sesi-SP responsabilizou-se pela construção do prédio, aquisição dos materiais e a administração permanente da escola.


As novas instalações fazem parte da estratégia de oferecer um ensino de excelência em todo o estado, padronizando os ambientes de ensino na rede educacional do Sesi-SP, atualmente com 179 unidades.


Os estudantes do município passarão a ter acesso ao Ensino Fundamental em Tempo Integral em 2010, ao Ensino Médio e à articulação entre o Ensino Médio e a formação técnica gratuita oferecida pelo Senai-SP. No caso de Batatais, as escolas do Senai de Franca e de Ribeirão Preto atenderão a esses estudantes.


“Desejamos contribuir para a construção de um País verdadeiramente competitivo, com jovens criativos e preparados para enfrentar os desafios impostos pelo mercado de trabalho” declarou Skaf.


Para alcançar esse objetivo, o presidente do Ciesp/Fiesp explicou que o Sesi-SP vem oferecendo infraestrutura e metodologias que possibilitam a formação integral do indivíduo. “Em nosso modelo educacional, a qualidade está associada à cultura, saúde, esporte e lazer, princípios básicos para a cidadania plena”, ressaltou.


Referência para o município
A nova unidade terá 12 salas de aula, duas áreas de convivência, recreio coberto, biblioteca escolar com acervo atualizado, laboratório de informática educacional e laboratório de ciência e tecnologia, além de ambientes administrativos e pedagógicos mais amplos e confortáveis.

 

Desde o início do ano, a escola atende 540 alunos no Ensino Fundamental, 30 no Ensino Médio e outros 100 estudantes na Educação de Jovens e Adultos. A partir de 2010, novas vagas serão abertas.

 

Sertãozinho
O Novo Telecurso, programa de ensino a distância criado para ampliar as oportunidades educacionais de quem interrompeu seus estudos, será apresentado por Skaf no Auditório da Anhanguera Fasert, em Sertãozinho (Av. Antônio Paschoal, 1954, Jardim São José), às 11h.

 

Na ocasião, o presidente do Ciesp/Fiesp explicará aos prefeitos da região os benefícios sociais e econômicos associados à metodologia de ensino. O Novo Telecurso é desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Fiesp.

 

Rosângela Gallardo, Agência Ciesp de Notícias