‘Os empreendedores são aqueles que fazem a riqueza de um país’, diz Ozires Silva no 10º Congresso Estadual de Empreendedorismo do Ciesp - CIESP

‘Os empreendedores são aqueles que fazem a riqueza de um país’, diz Ozires Silva no 10º Congresso Estadual de Empreendedorismo do Ciesp

Fundador da Embraer e ex-ministro da Infraestrutura foi um dos palestrantes do evento realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp nesta quinta-feira (05/09)

A tarde desta quinta-feira (05/09) foi de debates sobre o empreendedorismo no Brasil durante o 10º Congresso Estadual de Empreendedorismo do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp, Tom Coelho, participou da abertura oficial do evento, que contou ainda com a presença de palestrantes como o fundador da Embraer e ex-ministro da Infraestrutura Ozires Silva.

“Este congresso é uma oportunidade única para todos que estão aqui. Quero agradecer muito o trabalho do presidente do Ciesp e da Fiesp, Paulo Skaf, que viabilizou a realização de um evento importante como esse”, disse. “É ótimo ter um líder em quem nós possamos realmente confiar”.

Coelho no Congresso do NJE: oportunidade única de debate sobre empreendedorismo. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

“Empreender é uma arte que se faz na prática. Por isso quero agradecer também todos os envolvidos, principalmente os colabores do Ciesp”, completou Coelho. “Espero que o tempo gasto aqui traga novos valores para todos. Espero que vocês possam sair satisfeitos desses dois dias de Congresso”, concluiu.

Eric Sanches, do Núcleo de Jovens Empreendedores de Santos, também se apresentou durante a cerimônia. “É uma alegria para a cidade de Santos ver tantas pessoas interessadas na arte de empreender. É a primeira vez que o Congresso vem até a Baixada Santista”, afirmou.

A riqueza de um país

Ozires Silva, fundador da Embraer e ex-ministro da Infraestrutura, realizou a palestra ‘Construindo um País com Empreendedorismo’ logo após a abertura dos trabalhos da tarde.

Silva ressaltou a necessidade da formação de empreendedores para o crescimento econômico e social do país.  “Os empreendedores são aqueles que fazem a riqueza de um país”, afirmou.

De acordo com Silva, a criação de uma geração de empreendedores passa, irrevogavelmente, pela educação. “Esse é o maior desafio para o nosso país: tirar milhares de pessoas da marginalidade educacional. Esse é o primeiro passo para a uma sociedade inovadora e competitiva”, concluiu.

O 10º Congresso Estadual de Empreendedorismo prossegue até essa sexta-feira, em Santos (06/09).

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Santos