Obras no Ciesp Leste deverão quadruplicar atual sede da Distrital - CIESP

Obras no Ciesp Leste deverão quadruplicar atual sede da Distrital

A Diretoria do Ciesp – Distrital Leste entrou o ano novo com muitos planos e projetos para 2010. A ampliação de sua sede própria, na Rua Natal, bairro da Mooca, deverá estender sua área física em mais de 1.950 metros quadrados, permitindo mais serviços, conforto e comodidade aos seus colaboradores e mais de 450 associados.


“As obras estão caminhando com rapidez e esperamos ver a nova sede concluída ainda neste ano”, fala, com entusiasmo o diretor-titular Dárcio Pereira, lembrando que o investimento inicial na compra do prédio vizinho, em 2004, foi “um excelente negócio”, da ordem de R$ 606 mil, pagos em três parcelas.


Desde então, foram iniciados estudos do projeto de reformas e adaptações do edifício comercial, de quatro andares, que será ligado à sede atual, formando um só conjunto. “O prédio que ora ocupamos será transformado num amplo estacionamento”, adianta Dárcio Pereira.


Novo prédio


No projeto da nova sede estão previstos auditório, no andar térreo, para 250 lugares, com todos os recursos audiovisuais, cabine de som e pontos de transmissão para internet, rádio e TV, e prevê assentos e banheiros especiais, além de acessibilidade total para portadores de deficiência.


Nos andares superiores, o novo prédio vai abrigar salas administrativas, salas de reuniões e áreas para cursos e treinamentos, espaço de vivência e confraternização para associados, copas e banheiros, entre outras dependências.


O acabamento final está sendo planejado pela própria Diretoria e conselheiros, visando garantir bom gosto, funcionalidade e requinte, como por exemplo a cobertura da fachada externa com pele de vidro.


Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias