Novo núcleo do Senai-SP oferecerá consultoria e capacitação às empresas - CIESP

Novo núcleo do Senai-SP oferecerá consultoria e capacitação às empresas

O Senai-SP lança nesta segunda-feira (6), às 17h, o Senai São Paulo Design, núcleo de prestação de serviços voltado à inserção competitiva dos produtos brasileiros no mercado internacional. O núcleo, que também beneficiará as empresas associadas ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), funcionará na Av, Paulista, 1313, 4º andar, na Capital.


O espaço vai oferecer consultoria técnica, capacitação profissional, desenvolvimento de projetos e produtos, serviços e informações sobre tendências para apoiar a indústria brasileira na busca de novos mercados.


“Falar em design não é apenas referir-se a um cuidado estético ou funcional, mas a um conceito que envolve inovação tecnológica, desenvolvimento de materiais, sustentabilidade e diferencial frente à concorrência. Por isso a criação deste espaço de referência para a indústria é tão importante”, afirma Paulo Skaf, presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O Senai São Paulo Design desenvolverá as seguintes linhas de ação:

– Produtos e serviços;
– Informação e difusão em design;
– Capacitação e treinamento.

Valorização internacional
O núcleo também atuará com nove linhas especiais de projetos, destacando a 1ª Bienal de Produção Paulista de Design, que difundirá a produção nacional para os mercados interno e externo, e o lançamento de prêmios setoriais para estimular o desenvolvimento de novos projetos nas empresas.

Também serão criados uma editora, para a elaboração de material didático para as empresas, e o observatório, que promoverá palestras e workshops para a disseminação do design internacional.

Palestra inaugural
Para marcar o início das atividades será promovido um ciclo de palestras, a partir das 15h, com a participação de Roberto Galisai, mestre em Design pela Faculdade de Design do Politécnico de Milano, e Newton Gama, consultor em design com passagens pela Brastemp, Cônsul, Whirlpool e Eslabon de Lujo para a América Latina.

A participação é gratuita e aberta ao público. Inscrições pelo telefone (11) 3549-4499.

Serviço:
Inauguração do Senai São Paulo Design
Data e horário: 6 de julho (segunda-feira), às 17h
Local: Prédio da Fiesp/Ciesp – Av. Paulista, 1313, 15º andar
Palestras: das 15h às 17h – Salão Nobre, 15º andar

Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp