Novo imposto: Skaf diz que contribuição é contra salário de brasileiro - CIESP

Novo imposto: Skaf diz que contribuição é contra salário de brasileiro

 
O presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp e Fiesp), Paulo Skaf, criticou ontem à noite, dia 28, a proposta do governo de criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), em substituição à CPMF que foi extinta pelo Senado Federal no final de 2007. Em entrevista a jornalistas, durante solenidade de comemoração dos 25 anos do Ciesp Guarulhos, o presidente das entidades observou que “a proposta do governo é ilegal” e que “90% da sociedade brasileira está contra a criação de qualquer tipo de imposto”. Skaf havia passado o dia em Brasília, onde participou de audiência pública sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados.
 
Skaf reiterou que a carga tributária brasileira já equivale a 38% do PIB e observou que há excedente de arrecadação no Brasil. Ele considerou incoerente a criação de mais um tributo num momento em que se discute temas importantes para a melhoria da competitividade, como a reforma tributária que foi proposta pelo próprio governo federal. “É necessário, sim, agilizar, simplificar e desonerar”.
 
O presidente do Ciesp/Fiesp chamou a CSS de “Contra o Seu Salário”. Ele classificou a cobrança como um “desrespeito ao Senado Federal”, que decidiu encerrar a CPMF no ano passado. Disse também ser um “desrespeito à população, que nos primeiros quatro meses do ano já contribuiu o equivalente a quase duas CPMFs e deve contribuir com R$ 600 bilhões em 2008”.
 
25 Anos do Ciesp Guarulhos

Industrial do Ano – Skaf entrega troféu ao empresário Wilson Arambu, da indústria mecânica Braspar

A Diretoria Regional do Ciesp em Guarulhos comemorou, ontem à noite, 25 anos de fundação da unidade. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento que contou com presenças de empresários, prefeitos e vereadores de cidades da região. Durante a cerimônia do Jubileu de Prata, foi escolhido o “industrial do ano” que mais se destacou na sociedade e no cenário setorial em 2007, título entregue pelo presidente Paulo Skaf ao empresário Wilson Veiga Arambu, da Indústria Mecânica Braspar.

 
No ato de entrega do prêmio, Skaf reconheceu o estilo realizador de Wilson Arambu e destacou a importância industrial da região de Guarulhos, e a ação positiva que o Ciesp tem desenvolvido em prol do crescimento econômico do estado e do país.
 
O diretor titular do Ciesp Guarulhos, Daniele Pestelli, frisou que o ano de 2008 não apenas celebra os 200 anos da indústria no Brasil, mas também os 80 anos da fundação do Ciesp estadual, “primeira entidade a congregar empresários industriais no Brasil”.
 
 
Agência Ciesp de Notícias
29/05/2008