Nova Odessa ganha primeira escola do Sesi-SP - CIESP

Nova Odessa ganha primeira escola do Sesi-SP

Nova Odessa recebeu nesta quinta-feira (11) mais um incentivo para elevar o padrão de sua educação básica. Classificada em 8º lugar entre os 645 municípios do estado com melhor qualidade de ensino, a cidade acaba de ganhar uma escola do Sesi-SP.

Resultado da parceria com a prefeitura municipal, a unidade oferecerá Ensino Fundamental em período em tempo integral, Ensino Médio e o ensino articulado com a unidade do Senai-SP de Americana.

Segundo Paulo Skaf, presidente da Fiesp, do Ciesp e do Sesi-SP, essa é a 7º escola de sua gestão a disseminar o novo padrão educacional da entidade. “O maior patrimônio de uma pessoa é a educação, pois somente ela garante a independência e a emancipação do cidadão”.

Para agregar ao município esse referencial de excelência foram destinados pelo Sesi-SP e a prefeitura mais de R$ 6 milhões, entre obras, mobiliário e equipamentos. E novos investimentos estão programados para ampliar conforto aos alunos.

“Nossa primeira iniciativa, já em licitação, será a cobertura da quadra de esportes”, anunciou o presidente do Sesi-SP durante a solenidade de inauguração, que reuniu cerca de mil pessoas entre alunos, pais, professores, empresários e autoridades do legislativo e executivo.

Qualificação

O superintende operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni, destacou que a educação também é um instrumento para o desenvolvimento econômico e social de uma região.

“Esse conceito está contemplado no novo modelo de ensino do Sesi-SP porque os alunos, a partir do segundo ano do Ensino Médio, podem cursar, gratuitamente, o curso técnico do Senai-SP, o que eleva a qualificação dos futuros profissionais da indústria”, disse Vicioni.

O prefeito Manoel Samartin lembrou que o município também ocupa o 83º lugar no estado no ranking da ocupação da mão de obra. “Certamente esta escola contribuirá para ocuparmos posições ainda melhores nas estatísticas educacionais e de emprego.”


Para atender mais de 500 alunos no ensino regular e a demanda de jovens e adultos que necessitam complementar seus estudos por meio do Novo Telecurso, a escola foi projetada com:



  • 12 salas de aula,


  • Duas áreas de convivência,


  • Recreio coberto,


  • Biblioteca escolar com acervo atualizado,


  • Laboratório de informática educacional,


  • Laboratório de ciência e tecnologia,


  • Quadra esportiva,


  • Ambientes administrativos e pedagógicos amplos e modernos.
Por Rosângela Gallardo