No Programa do Jô, Skaf fala sobre luta por menos impostos - CIESP

No Programa do Jô, Skaf fala sobre luta por menos impostos

Graciliano Toni, Agência Ciesp de Notícias

Paulo Skaf com Jô Soares, no Programa do Jô, da Rede Globo.
Paulo Skaf com Jô Soares, no Programa do Jô, da Rede Globo.

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, conversou com Jô Soares na madrugada desta quarta-feira (24/6). NoPrograma do Jô, da Rede Globo, Skaf destacou grandes bandeiras dos empresários, como a luta por menos impostos. “Fizemos campanhas fortes como por exemplo contra o imposto do cheque, em que fomos vitoriosos, pela redução da conta de luz, modernização dos portos brasileiros e agora pelo não aumento do IPTU em São Paulo e redução dos impostos da cesta básica”, disse. Explicou também o que levou a Fiesp a tentar na Justiça impedir o aumento da conta de água pela Sabesp.

Skaf contou a Jô Soares como começou na política. “Estava no meu coração desde moleque”, disse, lembrando, por exemplo, seu tempo de presidente do grêmio durante o CPOR (curso de preparação de oficiais do serviço militar). O exercício da presidência da Fiesp, do Ciesp, do Sesi-SP e do Senai-SP fez rebrotar a vontade de atuar politicamente. “A gente fica tão contrariado com as coisas, como elas funcionam, ou como não funcionam, que não adianta ficar só reclamando”, afirmou. Para ele, não há democracia sem política. Skaf lembrou a Jô que foi o segundo candidato mais votado na eleição para o Governo do Estado de São Paulo, em 2014, e agradeceu pelos quase 5 milhões de votos recebidos.

Jô brincou quando Skaf disse que se casou cedo e que cinco anos depois seus cinco filhos já tinham nascido: “É uma indústria mesmo!”

Clique aqui para ver Paulo Skaf no Programa do Jô