Na Fiesp/Ciesp, prefeituras de Cajati e Penápolis assinam convênio para implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino - CIESP

Na Fiesp/Ciesp, prefeituras de Cajati e Penápolis assinam convênio para implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino

Ao lado de Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp e do Sesi-SP, prefeitos das duas cidades firmaram acordos que beneficiarão mais de 6 mil alunos e atenderão 60 escolas

 

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e as prefeituras municipais de Cajati e Penápolis assinaram, na tarde desta terça-feira (17/12), na sede da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), um convênio para a implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino.

Participam da solenidade Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Luiz Henrique Koga, prefeito de Cajati, Célio José de Oliveira, prefeito de Penápolis, e autoridades da área de educação dos dois municípios.

Antes da assinatura do convênio, Skaf ressaltou a importância da educação. “Esses convênios são contribuições importantes para a melhoria educacional no estado de São Paulo”, analisou.

Para ele, o convênio é um passo importante para as duas cidades. “Serão 34 escolas em Cajati que receberão o Sistema Sesi-SP de Ensino a partir de fevereiro de 2014, com 3.516 alunos. E 24 escolas em Penápolis, beneficiando 3.700 alunos”, informou.

Da esquerda para a direita: Koga, Skaf, Oliveira e Vicioni Gonçalves: parceria pela educação. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

Segundo Vicioni Gonçalves, o acordo beneficiará muito as regiões. “Teremos escolas públicas de muita qualidade nos dois locais”, afirmou. Segundo Vicioni, em 2014, o sistema de ensino do Sesi estará presente em 196 escolas, atendendo mais de 39 mil alunos.

Cajati

Para o prefeito de Cajati, o convênio assinado representa um grande avanço para o município. “Aproveitaremos muito essa benéfica ferramenta que nos foi dada. Tenho certeza que o projeto dará um futuro melhor para a nossa população”, disse Koga.

Para Carlos Alberto Puzzi, diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Fiesp no Vale do Ribeira, esse será o primeiro de muitos novos convênios entre o Sesi-SP e as cidades da região. “Esperamos uma melhoria notável no ensino das escolas de Cajati. E também que essa seja a primeira de muitas prefeituras do Vale do Ribeira a realizarem esta parceria”, disse.

Penápolis

Segundo Célio José de Oliveira, prefeito de Penápolis, dez escolas do ensino fundamental e 14 pré-escolas da cidade receberão o sistema Sesi-SP de ensino. “Será um benefício para milhares de pessoas”, afirmou.

Puzzi, do Ciesp e da Fiesp, espera melhoria no ensino e aposta em novas parcerias com o Sesi-SP na região do Vale do Ribeira

 

Para o prefeito, a cidade de Penápolis passa a ser uma semente que gerará frutos na região noroeste do estado de São Paulo. “Tenho certeza de que, a partir do exemplo da nossa cidade, muitas municípios do interior paulista passarão a incorporar esse método educacional em suas escolas”, afirmou Oliveira.

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp