Movimento Quero Mais Brasil inicia mobilização da sociedade - CIESP

Movimento Quero Mais Brasil inicia mobilização da sociedade

Canais de comunicação como site e telefone estão à disposição para a população se informar e aderir ao movimento. Campanha publicitária com o tema já está no ar

Foi lançado no último dia 9 de março, em São Paulo, o Movimento Quero Mais Brasil em cerimônia que contou com a presença de cerca de 450 pessoas e com o apoio de mais de 150 entidades setoriais e civis. Atualmente já são 165 associadas. Os objetivos do movimento são atuar como uma rede que representa toda a sociedade e conscientizar a população de sua responsabilidade como cidadã e de seu poder de se mobilizar para um País melhor.

Uma campanha publicitária está sendo veiculada em mídia impressa e eletrônica para promover a iniciativa e estimular o brasileiro a participar. Cada cidadão já pode acessar o site www.queromaisbrasil.com.br e clicar no ícone “apoio”, para deixar sua mensagem. Há também a opção de ligar para o número 4002-8988 e gravar seu recado. O telefonema pode ser realizado de qualquer parte do Brasil, com custo de ligação local. Quem quiser pode aderir ao Movimento a partir das principais redes de varejo, como supermercados, por exemplo. Nesses locais, os interessados podem assinar e efetuar sua adesão.

O movimento tem como finalidade unir forças pelo desenvolvimento do País. O Brasil já liderou a relação de países que atraem mais investimentos e hoje ocupa o quinto lugar, atrás da China, Rússia, Índia e México. Outra bandeira é a redução dos impostos para estimular a produção, o desenvolvimento e criação de empregos. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, cerca de R$ 600 bilhões foram arrecadados no período de janeiro a outubro de 2005.