Ministro Lobão abre ciclo de palestras do 9º Encontro de Energia do Ciesp - CIESP

Ministro Lobão abre ciclo de palestras do 9º Encontro de Energia do Ciesp

 

 

Titular de Minas e Energia será o primeiro conferencista no encontro que reúne especialistas em energia e autoridades governamentais da América Latina no centro de convenções do Hotel Unique, na próxima segunda-feira (13)
 
Sob o tema “Novos cenários energéticos para o Brasil”, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, irá expor as ações previstas pelo governo federal para viabilizar investimentos que garantam a expansão da oferta por termoelétricas.
 
O Encontro de Energia é organizado pelo Ciesp anualmente e tem o propósito de reunir especialistas da área para analisar os cenários e as oportunidades do mercado energético nacional. A relação do Brasil com outros países também é um dos assuntos debatidos.
 
Para aquecer as discussões, ministros de Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela participarão dos painéis. Outros representantes de empresas como Petrobrás, Aneel, Eletrobrás e Gerdau também farão parte do grupo de palestrantes do evento.
 
Além de Lobão, estarão presentes na abertura do evento o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf; o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho; o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e o governador do estado, José Serra.  
 
A nona edição do encontro ocorre nos dias 13 e 14 de outubro, das 9h às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Unique.
 
Para inscrições e informações acesse o site www.ciesp.org.br/energia
 
Agência Ciesp de Notícias
06/10/2008