MegaPolo Cubatão 2009 inicia debates sobre o desenvolvimento da região - CIESP

MegaPolo Cubatão 2009 inicia debates sobre o desenvolvimento da região

No intuito de buscar soluções para os entraves do desenvolvimento do pólo industrial da região, teve início na manhã desta terça-feira (19) a quarta edição do MegaPolo Cubatão. Durante as discussões, serão apresentadas perspectivas para a criação e consolidação de negócios e empreendimentos em Cubatão.

A região é umas das áreas mais industrializadas da América Latina nos setores de metalurgia, petroquímica e de fertilizantes, mas esse perfil vem se alterando nos últimos anos.

Segundo a prefeita de Cubatão, Maria Rosa, a cidade passa por um momento extremamente promissor e crescem a cada dia as perspectivas para a criação de novos negócios e empreendimentos para a região.

“Novos investimentos estão sendo feitos. Além do tradicional polo petroquímico, estamos avançando nas atividades de retroporto, nas instalações de apoio logístico ao transporte de cargas no Porto de Santos, assim como a duplicação dos sistemas rodoviário, ferroviário e dutoviário entre a Serra do Mar e a capital paulista”, explicou a prefeita.

“É nesse clima de confiança que o MegaPolo Cubatão 2009 vai debater e buscar soluções para os principais problemas que ainda entravam todo esse processo de desenvolvimento e crescimento econômico”, destacou.

Agência Ciesp de Notícias