Mauro Arce fala a empresários sobre Pró-Vicinais hoje no Ciesp, às 15h - CIESP

Mauro Arce fala a empresários sobre Pró-Vicinais hoje no Ciesp, às 15h

O Ciesp realiza hoje um encontro entre empresários e o secretário de transportes do governo do estado de São Paulo, Mauro Arce, para a apresentação do Pró-Vicinais – programa estadual de recuperação de estradas municipais. Lançado há um ano, o programa do governo já incluiu trechos viários de 60% dos municípios paulistas, e prevê a recuperação total dos 13 mil quilômetros da primeira rede de vicinais pavimentadas dos municípios.

 
O objetivo do encontro é fazer com que os empresários conheçam o projeto que pode melhorar o escoamento das cargas industriais, pela facilidade de acesso às estradas tronco do estado. A segunda fase do programa tem investimento de R$ 556 milhões, entre recursos do Estado, financiamento externo e, em alguns casos, com a participação das prefeituras e da iniciativa privada. Nesta etapa, mais 2.398 quilômetros de estradas vicinais vão receber nova pavimentação e, pela primeira vez, sinalização de segurança. As obras devem ser finalizadas até 2009.
 
Transporte no interior do estado
Na segunda fase do Pró-Vicinais são atendidos 37 municípios na região de São José do Rio Preto; 21 nas imediações de Araçatuba; 39 nas regiões de Campinas, Sorocaba e Itapetininga; 21 em Marília e Assis; 19 na região de Bauru; 13 em Araraquara e São Carlos; 21 na região de Presidente Prudente; 12 em Rio Claro; 9 na região de Barretos; 11 na Grande São Paulo; 13 no Vale do Paraíba; 16 em Ribeirão Preto e 5 em Cubatão.
 
A seleção das estradas, feita pela Secretaria de Estado dos Transportes em conjunto com as prefeituras, foi baseada em critérios técnicos. Foram consideradas questões como a interligação entre as vicinais e a malha rodoviária, competitividade, desenvolvimento, redução de custos para o transporte e incentivo à economia e produção. Durante o encontro, os empresários poderão avaliar se o programa atende às necessidades das indústrias locais, e reivindicar ao governo a inclusão de novas estradas no projeto de recuperação.
 
Serviço
Apresentação do Programa Pró-Vicinais
Data: 24 de julho
Horário: 15h
Local: Sede do Ciesp – Av. Paulista, 1313, 15º andar
Inscrições gratuitas: atendimento@ciesp.org.br. Vagas limitadas.
* Também haverá transmissão via internet pelo site http://www.fiesp.com.br/online.
 
Agência Ciesp de Notícias
Mariana Ribeiro
16/07/2008