Jovens realizam encontro e põem fé no futuro do País - CIESP

Jovens realizam encontro e põem fé no futuro do País

Uma nova geração de empreendedores, comprometida com a sustentabilidade, está mudando o jeito de produzir e gerar riquezas. Essa atitude empresarial foi tema do 7º Encontro Jovem Empreendedor Ciesp, encerrado nesta quarta-feira (22), em Guarulhos, em clima cívico e de muita confiança nos destinos do País que vai às urnas daqui a dez dias.

O brilho do evento, iniciado na noite de terça-feira sob forte tempestade de granizos, não foi prejudicado pelo mau tempo. “Parabéns a todos vocês que conseguiram chegar até aqui”, saudou Frederico Faé, diretor-titular do Núcleo de Jovens Empresários (NJE), do Ciesp, logo na abertura, na terça-feira, no Centro Cultural Adamastor. “Esta é uma prova da fé de todos no futuro, como a certeza que temos no sol que nasce todas as manhãs”.

O evento será lembrado como mais uma grande iniciativa do NJE e seus parceiros — o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE), da Fiesp, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e outra dezena de entidades, entre estas a Junior Chamber Internacional (JCI), com sede no Japão, e a Federação das Empresas Juniores no Estado de São Paulo (Fejesp).

Nos discursos, o otimismo jovem contagiou os mais velhos. “O Brasil conquistou maioridade e já é respeitado no cenário internacional”, falou José Machado, secretário-executivo do Ministério de Meio Ambiente, um dos palestrantes da noite de abertura, além do prefeito Sebastião Almeida e o diretor-titular do Ciesp Guarulhos, Daniele Pestelli.

O representante do Núcleo em Guarulhos, Nilson Cruz, foi um bom anfitrião para colegas que vieram de várias partes do Estado e também do Rio de Janeiro, caso do presidente da Conaje, Eduardo Augusto. “Conheci Guarulhos, numa caminhada pelo centro da cidade, e constatei a força empreendedora dos paulistas”, afirmou Eduardo, que recebeu também, há menos de um mês, os jovens de todo o Brasil em evento realizado em Florianópolis -SC.

De Olho na Indústria
A cerimônia de abertura teve ainda premiação ao Grupo Aché, indústria do setor químico-farmacêutico, que conquistou o cobiçado troféu De Olho na Indústria, entregue todos os anos pelo NJE do Ciesp Guarulhos. A distinção é um incentivo às empresas que se destacam pelas boas práticas com foco na sustentabilidade, falou Daniele Pestelli, diretor da unidade do Ciesp em Guarulhos. “Esta regional abriga 2.500 indústrias, muitas multinacionais como o Grupo Aché, Walita e tantas outras”, lembrou.

Uma peça teatral, a cargo de alunos do Sesi e Senai de Guarulhos, fechou a cerimônia de abertura do Encontro em clima de confiança e fé no futuro do Brasil.

Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias