Jovens empreendedores visitam armazéns de importação e exportação do Aeroporto de Cumbica - CIESP

Jovens empreendedores visitam armazéns de importação e exportação do Aeroporto de Cumbica

Iniciativa do NJE do Ciesp SBC e AEGABC possibilita que empresários conheçam de perto a rotina do terminal aduaneiro

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do CIESP São Bernardo e a AEGABC (Associação dos Empreendedores Empretecos do Grande ABC) promovem, no próximo dia 20 de julho, a partir das 09h00, uma visita empreendedora ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O objetivo da visita é fazer com que o grupo inscrito possa conhecer os armazéns de importação e exportação do Aeroporto Internacional de São Paulo para tomar contato com as operações de logísticas de importação, inclusive trânsito aduaneiro.

De acordo com Majô Tebechrani, diretora da AEGABC, a visita empreendedora faz parte das ações da nova diretoria da entidade, que agora atua em parceria com o NJE do CIESP SBC, para viabilizar o acesso ao conhecimento dos processos de funcionamento das indústrias, visando a troca de experiências entre empresários. “Planejamos fazer uma visita empreendedora a cada mês”, diz.

Cláudio Barberini Junior, coordenador do NJE do CIESP SBC, destaca que a intenção é agendar visitas em empresas com processos de produção bem diferentes entre si para que o grupo possa conhecer a variedade de sistemas existentes usados pelas indústrias. “As visitas também servem para o grupo tirar mais dúvidas sobre tarefas que fazem parte do cotidiano das empresas”, comenta.

Sobre o CIESP SÃO BERNARDO

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria São Bernardo do Campo foi criado há 43 anos. Hoje conta com mais de 200 associadas entre pequenas, médias e grandes empresas dos setores automotivo, autopeças, químico, plásticos, móveis, metalúrgica e têxtil. Com sede localizada no bairro Nova Petrópolis, o CIESP SBC oferece aos associados serviços variados em áreas como exportação, treinamento, cooperativa de crédito e sinergia na área da saúde. Além disso, possui grupos de trabalhos temáticos e setoriais voltados aos interesses das empresas e da comunidade em geral. Contatos podem ser feitos através do site no endereço: www.ciespsbc.org.br .