Jovens Empreendedores definem agenda de trabalho para 2011 - CIESP

Jovens Empreendedores definem agenda de trabalho para 2011

O Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp abriu o ciclo de palestras 2011, nesta quinta-feira (17), com duas importantes referências no mundo empresarial: o empreendedor social Gilberto Meirelles, e o mentor de negócios Francisco Vila, pesquisador e consultor reconhecido mundialmente.

Meirelles contou a trajetória da Estação Resgate, empresa que recicla 4 mil metros cúbicos/mês de entulhos da construção civil. “Encontrei neste empreendimento um trabalho que é também meu lazer e meu hobby, onde posso trabalhar além das seis da tarde, sem qualquer sentimento de culpa. Porque estou gerando riquezas e também contribuindo para a sustentabilidade e a vida no planeta”, assinalou.

O mentor de negócios Francisco Vila utilizou o exemplo da Estação Resgate para mostrar as grandes referências do empreendedorismo de sucesso. “Dizem que a necessidade é mãe das invenções. Mas a criação de um negócio é mais do que isso. É resultado de um sonho, uma aspiração, que leva muito além da invenção”, comparou Vila. O evento foi comandado por Carlos Frederico Faé, coordenador do NJE.

Encontro e foto com Skaf
O dia de trabalho na Avenida Paulista foi cheio para os representantes de 27 Núcleos de Jovens Empreendedores do Ciesp. Após participação na Reunião Plenária e na reunião de trabalho para definir grupos, estratégias e calendário de 2011, eles tiveram um encontro informal com o presidente Paulo Skaf.

O grupo posou ainda para foto que deve ilustrar o Livro de Gestão da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaj), que cedeu espaço de uma página ao NJE do Ciesp, entidade parceira.

Rubens Toledo, Agência Ciesp de Notícias